Questões da prova:
AOCP - 2021 - Prefeitura de João Pessoa - PB - Sanitarista
limpar filtros
49 Questões de concurso encontradas
Página 6 de 10
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de João Pessoa - PB
Disciplina:
Saúde Pública
A qualidade da informação é consequência da qualidade com que se realizam as etapas, desde a coleta ou registro até a disponibilização dos dados produzidos pelos sistemas de informação. No caso do Sinan, a qualidade da informação depende, sobretudo, da adequada coleta de dados
Concurso:
Prefeitura de João Pessoa - PB
Disciplina:
Saúde Pública
A Vigilância à Saúde é proposta como instrumento para a transformação dos determinantes de saúde e doença, sendo referenciada por alguns conceitos, entre eles:
Concurso:
Prefeitura de João Pessoa - PB
Disciplina:
Saúde Pública
No começo da década de 70, em Toronto, no Canadá, surge o movimento denominado “Cidades Saudáveis” como uma das propostas estratégicas de trabalho em saúde. O então chamado movimento “Cidades Saudáveis” baseia-se em uma nova visão de Saúde que incorpora à ideia de “assistência”, de “cura”, o aspecto de Promoção da Saúde. Nessa visão, saúde deixa de ser um objetivo a ser alcançado, tornando-se um recurso para o desenvolvimento da vida, sendo os pré-requisitos básicos para a saúde, desse ponto de vista:
Concurso:
Prefeitura de João Pessoa - PB
Disciplina:
Enfermagem
Uma puérpera compareceu com seu recémnascido à unidade de saúde para consulta médica de rotina. Enquanto aguardava, foi encaminhada por um Agente de Saúde a uma sala exclusiva para lactantes. Lá havia uma confortável poltrona de amamentação, as paredes eram pintadas de cor lavanda e a iluminação era agradável. Ela sentiu-se à vontade para amamentar, pois havia privacidade e o ambiente era acolhedor. Pode-se observar, nesse caso, o uso de qual ferramenta da Política Nacional de Humanização?
Concurso:
Prefeitura de João Pessoa - PB
Disciplina:
Enfermagem
Um profissional de saúde da Estratégia Saúde da Família observou que os membros da equipe sentiam dificuldade em orientar os pacientes diabéticos, pois não possuíam conhecimento suficiente. Assim, organizou uma capacitação sobre o tema. Durante dois encontros consecutivos, o profissional explicou para os demais membros da equipe tudo o que ele considerou ser importante saber sobre diabetes, e as orientações que esses pacientes deveriam receber para ajudar no controle da doença. Para esse caso, a abordagem pedagógica utilizada por esse profissional foi