Questões da prova:
Instituto Consulplan - 2022 - Prefeitura de Linhares - ES - Tradutor Intérprete de Libras
limpar filtros
38 Questões de concurso encontradas
Página 2 de 8
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Linhares - ES
Disciplina:
Pedagogia
Considerando o Art.3º da Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, são princípios evidenciados na Convenção, EXCETO:
Concurso:
Prefeitura de Linhares - ES
Disciplina:
Pedagogia
O projeto pedagógico da escola de ensino regular deve institucionalizar a oferta do Atendimento Educacional Especializado (AEE) prevendo na sua organização e em todas as etapas da escolarização do educando a necessidade de repensar as práticas pedagógicas. Sobre o projeto pedagógico, assinale a afirmativa INCORRETA.
Concurso:
Prefeitura de Linhares - ES
Disciplina:
Pedagogia
“O Atendimento Educacional Especializado (AEE) tem como função _________________ ou ___________________ a formação do aluno por meio da disponibilização de serviços, recursos de acessibilidade e estratégias que eliminem as barreiras para sua plena participação na sociedade e desenvolvimento de sua aprendizagem.” Assinale a alternativa que completa correta e sequencialmente o Art.2º da Resolução nº 04/2009.
Concurso:
Prefeitura de Linhares - ES
Disciplina:
Não definido
mostrar texto associado
O termo “progressista” é empregado para designar as tendências que, partindo de uma análise crítica das realidades sociais, sustentam implicitamente as finalidades sociopolíticas da educação. De acordo com a classificação de Libâneo, assinale a alternativa que evidencia corretamente todas as tendências progressistas.
Concurso:
Prefeitura de Linhares - ES
Disciplina:
Pedagogia
Uma teoria da aprendizagem é uma tentativa de descrever o que acontece quando se aprende e como se aprende. Em psicologia e em educação são os diversos modelos ou padrões que visam explicar o processo de aprendizagem pelos indivíduos. Partindo do pressuposto de que os eventos que ocorrem após o nascimento não são essenciais ou importantes para o desenvolvimento. As qualidades e as capacidades básicas de cada ser humano, sua personalidade, seus valores, hábitos e crenças, sua forma de pensar, suas reações emocionais e mesmo sua conduta social já se encontrariam basicamente prontas e em sua forma final por ocasião do nascimento, sofrendo pouca diferenciação qualitativa e quase nenhuma transformação ao longo da existência. O papel da educação e do ensino é tentar interferir o mínimo possível no processo do desenvolvimento espontâneo da pessoa. Podemos inferir que se trata de: