Questões da prova:
FGV - 2023 - SME-SP Secretaria Municipal de Educação de São Paulo - Professor de Ensino Fundamental Anos Finais - Educação Física
limpar filtros
60 Questões de concurso encontradas
Página 2 de 12
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Educação Física
A avaliação educacional, especialmente no que se refere à Educação Física, sustenta que o caráter avaliativo deve se dar em uma perspectiva formativa.
Nesse contexto, a avaliação formativa deve valorizar
Nesse contexto, a avaliação formativa deve valorizar
Disciplina:
Educação Física
A noção de esporte na escola propõe
Disciplina:
Educação Física
Vários autores sugerem que os jogos não devem ser usados apenas no formato competitivo.
Nessa perspectiva, os jogos devem
Nessa perspectiva, os jogos devem
Disciplina:
Educação Física
Analise o fragmento de fala a seguir.
“A Educação Física, na escola, precisa incentivar os alunos a praticarem exercício físico. A própria aula deve ser feita para que eles se movimentem. Discussão fica para as aulas de História e Geografia. Afinal, exercício físico é saúde e qualidade de vida!”
Essa fala reproduz discursos sobre noções de saúde e exercício físico de forma descontextualizada e acrítica. Em uma perspectiva cultural, os alunos do Ensino Básico, no âmbito da disciplina, precisam, além das orientações e práticas de exercício físico, entender
“A Educação Física, na escola, precisa incentivar os alunos a praticarem exercício físico. A própria aula deve ser feita para que eles se movimentem. Discussão fica para as aulas de História e Geografia. Afinal, exercício físico é saúde e qualidade de vida!”
Essa fala reproduz discursos sobre noções de saúde e exercício físico de forma descontextualizada e acrítica. Em uma perspectiva cultural, os alunos do Ensino Básico, no âmbito da disciplina, precisam, além das orientações e práticas de exercício físico, entender
Disciplina:
Educação Física
A pluralidade cultural, do ponto de vista curricular da Educação Física, é observada na seguinte estratégia de planejamento pedagógico: