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Com relação à triagem auditiva neonatal universal (TANU) assinale V para afirmativa verdadeira e F para falsa:


( ) A definição de indicadores de risco para deficiência auditiva (IRDA) teve seu início na década de 1970, pelo “Joint Committee on Infant Hearing”.

( ) No final da década de 1980 surge o potencial evocado auditivo de tronco encefálico (PEATE) com análise automática de resposta (PEATE-a) com a facilidade e agilidade necessárias para aplicabilidade clínica.

( ) Entre 1994 e 1996 a descrição da alteração auditiva conhecida como espectro da neuropatia auditiva (ENA) provocou uma nova reflexão nos procedimentos adotados na TANU.


As afirmativas são, respectivamente

Considerando a classificação das perdas auditivas quanto ao tipo de alteração, relacione o tipo de alteração com a sua respectiva localização das estruturas afetadas.


1. perda auditiva condutiva

2. perda auditiva mista

3. perda auditiva neurossensorial


( ) o problema se encontra na orelha média e/ou externa.

( ) sugere um problema de mecanismo sensorial

( ) indica uma alteração no mecanismo condutivo associado a problema no mecanismo sensorial.


Assinale a opção que indica a relação correta, na ordem apresentada.

O procedimento de avaliação audiológica infantil por meio do qual a criança aprende a responder ao estímulo auditivo por meio de um brinquedo (encaixe, pinos, torre) denomina-se

Com relação à avaliação audiológica do recém-nascido, analise as afirmativas a seguir:


I. A audiometria de observação comportamental é o teste padrão ouro para determinar limiares auditivos em neonatos e crianças nos primeiros anos de vida.

II. A pesquisa das emissões otoacústicas não se trata de um teste auditivo, mas sim da funcionalidade das células ciliadas externas da cóclea.

III. Uma aplicação fundamental do potencial evocado auditivo de tronco encefálico na avaliação audiológica infantil é para auxiliar na predição dos limiares psicoacústicos, por meio da pesquisa do sítio de lesão.


Está correto o que se afirma em

No plano da compreensão, o aspecto que está relacionado ao “reconhecimento de palavras, locuções e frases e ‘a evocação dos objetos, atos e relações que representam” denomina-se