Questões da prova:
IADES - 2023 - POLÍCIA CIENTÍFICA - GO - 2023 - Perito Criminal de 3° Classe
limpar filtros
80 Questões de concurso encontradas
Página 2 de 16
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
POLÍCIA CIENTÍFICA - GO - 2023
Disciplina:
Contabilidade Geral
Consideranto que, nas alternativas a seguir, (-) = diminui; (+) aumenta; e PL = patrimônio líquido, a aquisição de máquinas e equipamentos com pagamento de parte à vista e parte a prazo configura fato contábil
Concurso:
POLÍCIA CIENTÍFICA - GO - 2023
Disciplina:
Matemática
Suponha que, durante a investigação de um homicídio, na cena do crime, tenha sido descoberto, além do sangue da vítima o sangue de uma segunda pessoa, que era do tipo O- ("O" negativo). Os suspeitos do crime foram conduzidos para as oitivas na delegacia de polícia e, inicialmente, eles foram separados em duas salas. Na sala 1, havia 2 pessoas com o tipo sanguíneo O- e 3 pessoas com um tipo sangríneo diferente de O-. Na sala 2, havia 1 pessoa com o tipo O- e 4 pessoas com um tipo sanguíneo distinto de O-. Antes do início do procedimento, uma pessoa saiu da sala 1 para a sala 2. Em seguida, uma pessoa da sala 2 foi escolhida aleatoriamente. Qual é a probabilidade de essa pessoa ter o tipo sanguíneo O-?
Concurso:
POLÍCIA CIENTÍFICA - GO - 2023
Disciplina:
Matemática
Suponha que a polícia técnica esteja investigando a queda de um pedestre do ponto A de uma ponte. A queda foi presenciada por duas testemunhas. A primeira encontrava-se no ponto B, e a segunda, no ponto C. Sabe-se que o arco de sustentação da ponte tem seu anel mais externo na forma de uma semicircunferência de raio R e o Centro O. Após os depoimentos da duas testemunhas, verificou-se que o ângulo AÔB = 60° e que o ângulo AÔC = 75°, conforme indicado na figura. Considerando que os pontos A, B, C e O são coplanares, conclui-se que a distância do ponto C ao ponto A é igual a
Concurso:
POLÍCIA CIENTÍFICA - GO - 2023
Disciplina:
Estatística
Considere hipoteticamente que, há cinco anos, em determinada cidade, o departamento de criminalística da polícia civil tenha observado que 20% dos presos por tráfico de entorpecentes também eram usuários de drogas. Um perito criminal dessa cidade realizou, então, um teste de hipótese para verificar se houve queda nesse percentual, sendo a hipótese nula H0: p = 0,20 e a hipótese alternativa Ha: p < 0,20. Um teste z apropriado deu um p - valor de 0,18. Existe evidência suficiente no nível de significância de 10% (a = 10%) para afirmar que a proporção entre os presos por tráfico que são usuários de drogas é agora inferior ao percentual de 20%?
Concurso:
POLÍCIA CIENTÍFICA - GO - 2023
Disciplina:
Matemática
Muitas vezes, a quantidade de DNA recolhida na cena de um crime é insuficiente para traçar o perfil genético do suspeito ou da vítima. Para resolver esse desafio, cientistas forenses utilizam métodos de amplificação dos fragmentos de DNA. Um dos métodos de duplicação de fragmentos específicos de DNA é conhecido como Reação em Cadeia a Polimerase (PCR). O método foi inventado, em 1983, pelo bioquímico Kary Mullis que, posteriormente, ganhou o Prêmio Nobel de Química por seu trabalho. Nesse método, após cada ciclo do processo de PCR, o número de fragmentos de DNA dobra. Suponha, então, que um cientista forense tenha uma amostra inicial de 1.000 fragmentos de DNA e necessite de 1.024.000 fragmentos para realizar testes adequados. Sabendo que cada ciclo do processo de PCR dura 30minutos, qual é o tempo necessário, em horas, para gerar quantidade adequada de fragmentos de DNA?