limpar filtros
Questões por página:
V.N.T,58 anos, sexo feminino, diagnosticada com carcinoma seroso de ovário de alto grau. Em exames de estadiamento apresentava lesão em ovário esquerdo de aproximadamente 6.9 cm, com múltiplos implantes peritoneais e ascite de moderado volume. Foi submetida a histerectomia, salpingooforectomia bilateral, omentectomia parcial, linfadenectomia, ressecção de lesões peritoneais e análise de líquido ascítico, com descrição de citorredução subótima. Estadiamento cirúrgico pT3c N0 (0/6 linfonodos ressecados) M0 – EC IIIC. Paciente comparece a consulta para avaliação de adjuvância,4 semanas após cirurgia, assintomática, com ECOG 0. Sem outras comorbidades. Sequenciamento amplo de DNA não revelou mutações patológicas de BRCA ou outras enzimas de reparo de DNA.
Sobre o caso acima, assinale a alternativa correta.
Sobre neoplasia de vias biliares, assinale a alternativa correta.
G.R.S,69 anos, sexo feminino e portadora de carcinoma endometriode de endométrio há 8 meses. pMMR. MSS. HER-2 negativo.
Ao diagnóstico apresentava doença metastática para linfonodos e fígado, optou-se por tratamento sistêmico baseado em Carboplatina e Paclitaxel por um curso de 6 ciclos. Concluiu o tratamento há 3 meses, com doença estável em reavaliação ao final do tratamento. Entretanto, apresenta progressão de doença em um RECIST atual. Paciente com ECOG 1, com discreta dor abdominal.

Sobre o caso acima, assinale a alternativa correta
Sobre o tratamento otimizado do carcinoma renal de células claras metastático, assinale a alternativa que não está entre o arsenal de primeira linha otimizada.
V.C.I, de 58 anos, sexo feminino e tabagista ativa. Diagnosticada com carcinoma epidermóide de pulmão localmente avançado (cT3 cN2 cM0 – EC IIIB), irressecável. Paciente com ECOG 1, sem outras comorbidades e com boa capacidade funcional pulmonar.
Assinale a alternativa que apresenta qual o melhor tratamento para este caso.