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Questões por página:
Leia o texto 'Atendimento no serviço público' e, em seguida, analise as afirmativas a seguir:
I. De acordo com as informações do texto, pode-se concluir que o atendimento deve ser realizado com a máxima eficiência, mudando o comportamento e a cultura das organizações públicas, tendo o cidadão como foco.
II. O texto defende a perspectiva de que é preciso procurar rever a forma como os serviços de atendimento ao público vêm sendo prestados nas entidades públicas, pois, atualmente, os interesses dos usuários estão sendo colocados acima dos objetivos da instituição, caracterizando uma desvirtuação dos princípios da Administração Pública.
III. O texto leva o leitor a concluir que o princípio constitucional da eficiência impõe ao servidor público o encargo de realizar suas atribuições com maior agilidade, perfeição, qualidade e orientado pelas modernas técnicas administrativas.
Marque a alternativa CORRETA:
Analise as afirmativas a seguir:
I. É vedado ao servidor público facilitar a fiscalização de quaisquer atos ou serviços por órgãos ou entidades de controle interno ou externo.
II. Promover a cidadania é colocar o cidadão em posição de exclusão da vida social e da tomada de decisões.
Marque a alternativa CORRETA:
Analise as afirmativas a seguir:
I. O servidor público deve buscar continuamente aperfeiçoar o processo de comunicação e contato com o público, sempre com o objetivo de tornar o atendimento aos cidadãos menos eficiente ou eficaz.
II. É dever do servidor público alterar ou deturpar o teor de documentos que devem ser encaminhados para providências.
Marque a alternativa CORRETA:
Analise as afirmativas a seguir:
I. É dever do servidor público manter-se indisponível e desatento durante a realização das suas atividades.
II. Nenhum servidor público deve tratar mal um usuário dos serviços, devendo privilegiar o uso de boas práticas de atendimento e de cortesia.
Marque a alternativa CORRETA:
Analise as afirmativas a seguir:
I. Exercer suas atribuições com rapidez, perfeição e rendimento é um dever fundamental do servidor público.
II. Tratar mal uma pessoa que paga seus tributos direta ou indiretamente significa causar-lhe dano moral.
Marque a alternativa CORRETA: