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De acordo com o CBC de matemática, um dos principais objetivos do ensino de matemática, em qualquer nível, é o de desenvolver habilidades para a solução de problemas. O constante desenvolvimento das habilidades para a solução de problemas envolve as seguintes estratégias, que devem tornar-se hábito para o aluno:


I. Estudar casos especiais mais simples usando-os para elaborar estratégias de resolução de casos mais complexos ou gerais.

II. Usar figuras, diagramas e gráficos, tanto de forma analítica quanto intuitiva.

III. Perceber padrões em situações aparentemente diversas.

IV. Fazer uso do método de tentativa e erro, elaborando novas estratégias de solução a partir da análise crítica dos erros.

Estão corretas apenas as afirmativas:

Das equações a seguir, assinale aquela cuja soma das raízes é um número par:
Maurílio montou dois poliedros regulares, utilizando folhas de cartolina. Sabe-se que um desses poliedros possui faces pentagonais e o outro faces triangulares. Se a soma de todas as faces desses dois poliedros é igual a 16, pode-se afirmar que a soma de suas arestas é igual a:
Num supermercado existem 5 caixas para atendimento aos clientes. De quantas maneiras poderá ser efetuado o atendimento, se pelo menos um dos caixas deve estar em funcionamento?

A área da região em negrito na figura apresentada é igual a: