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Quadrix - 2022 - Secretaria de Estado da Educação do Distrito Federal (SEDF) - Professor de Educação Básica - Libras
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Libras
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Acerca de tradução e interpretação, julgue o item.
O intérprete deve ser parcial ao realizar a interpretação do português para a Libras, para auxiliar os surdos.
O intérprete deve ser parcial ao realizar a interpretação do português para a Libras, para auxiliar os surdos.
Disciplina:
Libras
No que diz respeito à história da educação dos surdos, julgue o item.
A expressão “identidade flutuante” refere-se ao surdo que nasce ouvinte e, com o tempo, torna-se surdo, de modo que ele está sempre fazendo uso das duas línguas: a língua de sinais e a língua oral.
A expressão “identidade flutuante” refere-se ao surdo que nasce ouvinte e, com o tempo, torna-se surdo, de modo que ele está sempre fazendo uso das duas línguas: a língua de sinais e a língua oral.
Disciplina:
Libras
No que diz respeito à história da educação dos surdos, julgue o item.
Karin Strobel, pesquisadora e professora surda, defende que há dois tipos de artefato cultural: os artefatos materiais e a literatura surda.
Karin Strobel, pesquisadora e professora surda, defende que há dois tipos de artefato cultural: os artefatos materiais e a literatura surda.
Disciplina:
Libras
No que diz respeito à história da educação dos surdos, julgue o item.
As principais abordagens de ensino aos estudantes surdos foram: oralismo; gestualismo; comunicação total; bilinguismo; e acessibilidade linguística.
As principais abordagens de ensino aos estudantes surdos foram: oralismo; gestualismo; comunicação total; bilinguismo; e acessibilidade linguística.
Disciplina:
Libras
No que diz respeito à história da educação dos surdos, julgue o item.
No Congresso Internacional de Milão, organizado por professores e pesquisadores surdos e ouvintes, foi decidido, por meio de uma votação entre os presentes, que a educação bilíngue era a proposta que mais se adequava às necessidades dos estudantes surdos.
No Congresso Internacional de Milão, organizado por professores e pesquisadores surdos e ouvintes, foi decidido, por meio de uma votação entre os presentes, que a educação bilíngue era a proposta que mais se adequava às necessidades dos estudantes surdos.