limpar filtros
Questões por página:
O técnico de enfermagem desempenha um papel importante no planejamento e administração de medicamentos, ajudando a garantir a segurança e o bem-estar dos pacientes. Sendo assim, desenvolva o seguinte cálculo: cada ampola de amiodarona de 3 ml contém 150 mg do produto. Em uma bureta com soro fisiológico, foram colocadas 3,5 ampolas. Qual é a quantidade, em gramas, que será administrada?
Referente às intervenções e medidas de rotina no primeiro período do parto, conforme as Diretrizes Nacionais de Assistência ao Parto Normal, assinale a alternativa INCORRETA.
Assinale a alternativa que indica o mês que se destaca no que diz respeito à conscientização sobre os cuidados abrangentes com a saúde da população masculina e que tem como objetivo alertar para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata (o mais frequente entre os homens brasileiros depois do câncer de pele).
A meningite bacteriana é uma infecção grave que afeta as membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal, conhecida coletivamente como meninges. É causada por bactérias que invadem o sistema nervoso central e provocam uma resposta inflamatória no cérebro e na medula espinhal. A infecção pode se espalhar rapidamente e causar danos graves ou até mesmo fatais se não for tratada. Referente às manifestações clínicas e tratamento da meningite bacterina, analise as assertivas abaixo:


I. A irritação meníngea associa-se aos seguintes sinais: sinal de Kernig e sinal de Brudzinski. II. O quadro clínico, em geral, é grave e caracteriza-se por febre, cefaleia, náusea, vômito, rigidez de nuca, prostração e confusão mental, sinais de irritação meníngea, acompanhados de alterações do líquido cefalorraquidiano (LCR). III. A duração do tratamento com antibiótico em pacientes com meningite bacteriana varia de acordo com o agente isolado e deve ser individualizada de acordo com a resposta clínica.

Quais estão corretas?
É uma condição médica na qual o pênis mantém uma ereção prolongada e muitas vezes dolorosa sem estímulo sexual. É considerada uma emergência médica, pois uma ereção persistente pode causar danos aos tecidos do pênis e levar a complicações graves. A qual condição clínica refere-se o trecho acima?