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Instituto UniFil - 2021 - Prefeitura Municipal de Itambaracá - PR - Professor - Artes
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Concurso:
Prefeitura Municipal de Itambaracá - PR
Disciplina:
Pedagogia
Assinale a alternativa incorreta. De acordo com o ECA, Art.124, são direitos do adolescente privado de liberdade, entre outros, os seguintes:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Itambaracá - PR
Disciplina:
Pedagogia
Assinale a alternativa incorreta. Segundo o ECA, Art.56, os dirigentes de estabelecimentos de ensino fundamental comunicarão ao Conselho Tutelar os casos de
Concurso:
Prefeitura Municipal de Itambaracá - PR
Disciplina:
Educação Artística
A música sempre esteve associada às tradições e às culturas de cada época. Atualmente, o desenvolvimento tecnológico aplicado às comunicações vem modificando consideravelmente as referências musicais das sociedades pela possibilidade de uma escuta simultânea de toda produção mundial por meio de discos, fitas, rádio, televisão, computador, jogos eletrônicos, cinema, publicidade, etc.” (PCN’s, pág.53). Qual das alternativas abaixo não é produto da música?
Concurso:
Prefeitura Municipal de Itambaracá - PR
Disciplina:
Artes Cênicas
“Em artes plásticas, acompanhou-se uma abertura crescente para as novas expressões e o surgimento dos museus de arte moderna e contemporânea em todo o País.” (PCN’s, pág.23). Qual peça de teatro de Nelson Rodrigues introduziu o teatro brasileiro na Modernidade?
Concurso:
Prefeitura Municipal de Itambaracá - PR
Disciplina:
Educação Artística
“As pesquisas desenvolvidas a partir do início do século em vários campos das ciências humanas trouxeram dados importantes sobre o desenvolvimento da criança, sobre o processo criador, sobre a arte de outras culturas. Na confluência da antropologia, da filosofia, da psicologia, da psicanálise, da crítica de arte, da psicopedagogia e das tendências estéticas da modernidade surgiram autores que formularam os princípios inovadores para o ensino de artes plásticas, música, teatro e dança. Tais princípios reconheciam a arte da criança como manifestação espontânea e auto-expressiva: valorizavam a livre expressão e a sensibilização para a experimentação artística como orientações que visavam o desenvolvimento do potencial criador, ou seja, eram propostas centradas na questão do desenvolvimento do aluno (PCN’s, pág.20). Esses princípios influenciaram o que se chamou de