Questões da prova:
COTEC - 2018 - Prefeitura Municipal de Cristalina - GO - Psicólogo Escolar
limpar filtros
50 Questões de concurso encontradas
Página 1 de 10
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Cristalina - GO
Disciplina:
Psicologia
Para Zanelli (1994), se a organização antepõe resistências para que o psicólogo extrapole o circuito das atividades técnicas, é necessário lembrar que faz parte da natureza das atividades do psicólogo provocar mudanças. A partir dessa informação, que faz referência ao trabalho do psicólogo no contexto organizacional, assinale a alternativa que não apresenta uma estratégia ou característica de trabalho do psicólogo no contexto escolar.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Cristalina - GO
Disciplina:
Psicologia
Conforme Tassoni (2000), as qualidades das relações influem nas relações dos indivíduos com objetos, lugares e situações, de modo que alguns elementos afetivos presentes na postura do professor podem ser prejudiciais ou benéficos ao processo de aprendizagem. Sendo assim, assinale a alternativa que apresenta uma atitude prejudicial.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Cristalina - GO
Disciplina:
Pedagogia
Em sua obra, Edgar Morin desenvolveu muitas reflexões sobre a educação, estabelecendo os sete saberes necessários à educação do futuro. Considerando essa informação, assinale a alternativa que não apresenta aspecto importante de sua teoria.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Cristalina - GO
Disciplina:
Pedagogia
As adequações curriculares são estratégias e critérios de atuação docente, admitindo decisões que oportunizam adequar a ação educativa escolar às maneiras peculiares de aprendizagem dos alunos, considerando que o processo de ensino‐aprendizagem pressupõe atender à diversificação de necessidades dos alunos na escola. Considerando essa informação, assinale a alternativa que não apresenta um tipo de adequação curricular.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Cristalina - GO
Disciplina:
Pedagogia
Assinale a alternativa que não apresenta comportamento dos professores que se relaciona com a promoção da motivação e do bom desempenho acadêmico dos alunos.