Questões da prova:
IDECAN - 2017 - Câmara Municipal de Coronel Fabriciano - MG - Técnico de Contabilidade ( Nível Médio )
limpar filtros
40 Questões de concurso encontradas
Página 4 de 8
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Conhecimentos Gerais
O desenvolvimento sustentável é um conceito elaborado para fazer referência ao meio ambiente e à conservação dos recursos naturais. Entende-se por desenvolvimento sustentável a capacidade de utilizar os recursos e os bens da natureza sem comprometer a disponibilidade desses elementos para as gerações futuras. Dentre as medidas que podem ser adotadas tanto pelos governos quanto pela sociedade civil em geral para a construção de um mundo pautado na sustentabilidade, podemos citar, EXCETO:
Disciplina:
Conhecimentos Gerais
“Segundo a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, vinculada à Presidência da República do Brasil, as cotas raciais estão inclusas dentro de um campo mais amplo denominado de ações _______________. Estas ações são políticas públicas feitas pelo governo ou pela iniciativa privada com o objetivo de corrigir desigualdades raciais presentes na sociedade, acumuladas ao longo de anos.” Assinale a alternativa que completa corretamente a assertiva anterior.
Disciplina:
História
A Reforma Protestante foi um movimento reformista cristão culminado no início do século XXVI, na Alemanha. Em 2017, esse processo histórico completou 500 anos, sendo hoje considerado um dos eventos fundadores da história moderna. O principal responsável pela Reforma Protestante foi:
Disciplina:
Atualidades
Após a Coreia do Norte realizar testes com armas nucleares e mísseis balísticos, os Estados Unidos aumentaram as ameaças contra o regime ditador. Por enquanto, o conflito ainda não passa de trocas de bravatas entre o ditador norte-coreano e Donald Trump: analistas consideram que a estratégia do ditador norte-coreano é aumentar as ameaças para conseguir melhores acordos bilaterais e relaxamento dos embargos econômicos. O atual líder da Coreia do Norte é:
Em 1990, com a promulgação do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), Lei nº 8.069/90, crianças e adolescentes passaram a ser considerados pessoas, pois, anteriormente, as crianças e adolescentes não eram vistas como pessoas, nem culturalmente nem pelo próprio ordenamento jurídico. De acordo com o ECA, considera-se