limpar filtros
Questões por página:
A população infantil é um dos grupos etários mais vulneráveis e como uma grande parte das doenças pediátricas requer a atuação da fisioterapia, cabe a fisioterapia pediátrica fomentar o desenvolvimento de diversas habilidades nas crianças. O fisioterapeuta pediátrico estará sempre em busca de proporcionar a independência da criança, para que esta esteja em melhoria constante a cada fase do tratamento. E assim a criança desenvolva habilidades motoras e cognitivas da forma correta e no tempo esperado. Esse “tempo esperado” segue margens de normalidades esperadas a cada fase, ou seja, pode variar de criança para criança. De toda forma, existe um tempo máximo para cada situação ocorrer.

I. A primeira etapa motora que o bebê deve alcançar é o controle de cabeça até três meses de vida.
II. O rolar deve aparecer por volta dos cinco meses.
III. O sentar sozinho aos seis meses.
IV. Aos oito meses, a criança deve assumir a postura sentada sozinha.
V. Aos nove meses deve engatinhar e se puxar para a postura de pé.
VI. Em 10 meses, a criança começa a andar livremente.

Estão CORRETOS:
Violência de gênero - As mulheres e as meninas são a maioria das vítimas do tráfico de pessoas para fins de exploração sexual no Brasil. Nos últimos dez anos, 96% das vítimas desse crime em ações penais com decisão em segunda instância na Justiça Federal eram mulheres. As informações são de relatório sobre o funcionamento do sistema de justiça brasileiro na repressão do tráfico internacional de pessoas, feito pela Organização Internacional para as Migrações (OIM) e pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em 2021. O relatório reúne 144 ações penais com decisão em segunda instância da Justiça Federal.
Fonte: Agência Senado

De acordo com o Relatório, o país que mais recebeu vítimas traficadas do Brasil (56,94%), foi:
De acordo com a Lei nº 10.741/03, Estatuto da Pessoa Idosa, no Capítulo da Assistência Social, analise as alternativas e assinale a INCORRETA:
As disfunções sexuais podem surgir por fatores biológicos, hormonais, sociais ou psicológicos e causam perturbações na qualidade de vida sexual do indivíduo ou do casal.
São fatores psíquicos que podem afetar a sexualidade, entre outras:

I. Preconceitos. II. Ansiedade ou Depressão. III. Estresse do casal ou individual. IV. Falta de conhecimento sobre o próprio corpo. V. Trauma de alguma relação sexual passada. VI. Falta de educação sexual.

Estão CORRETOS:
Sobre educação sexual, analise as alternativas e assinale a INCORRETA: