Questões da prova:
VUNESP - 2019 - Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP - Professor de Educação Básica ( Ciências )
limpar filtros
60 Questões de concurso encontradas
Página 9 de 12
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP
Disciplina:
Pedagogia
A avaliação é um ato pedagógico. Nela, conforme Libâneo (2013), o professor mostra as suas qualidades de educador na medida em que
Concurso:
Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP
Disciplina:
Pedagogia
Como método de ensino, a exposição lógica da matéria continua sendo um procedimento necessário, desde que o professor consiga mobilizar a atividade interna do aluno de concentrar-se e de pensar, e a combine com outros procedimentos, como o trabalho independente, a conversação e o trabalho em grupo. Entre as formas de exposição, segundo Libâneo (2013), a ____________ é uma forma de apresentação gráfica de fatos e fenômenos da realidade, por meio de gráficos, mapas, esquemas, gravuras etc., a partir dos quais o professor enriquece a explicação da matéria.
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do texto.
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do texto.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP
Disciplina:
Pedagogia
Com relação ao papel da escolarização no processo de conceitualização, Fontana (1996) apresenta uma distinção entre as interações cotidianas e as interações escolarizadas. Para a autora, nas interações cotidianas,
Concurso:
Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP
Disciplina:
Pedagogia
É função dos professores ajudar os alunos a relacionarem significativamente as normas a determinadas atitudes que se pretende que desenvolvam em situações concretas (no trabalho em grupo, nos espaços comuns da escola etc.). Com relação à intervenção na construção das atitudes dos alunos, conforme Coll (1999), os professores podem
Concurso:
Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP
Disciplina:
Pedagogia
A autonomia profissional dos docentes desenvolve-se, de forma consciente e explícita, no contexto das relações, de proximidade e distância, com a sociedade variada e complexa. Com relação à autonomia profissional, Contreras (2002) apresenta três modelos de professores, sendo que o modelo de profissional intelectual crítico, em seu compromisso com a comunidade,