Questões da prova:
IBFC - 2023 - Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC-BA) - Professor de Educação Básica ( Língua Inglesa )
limpar filtros
50 Questões de concurso encontradas
Página 3 de 10
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Inglês
mostrar texto associado
Leia o fragmento do texto “Born in Croatia, Tesla came to the United States”, analise as afirmativas a seguir a assinale a alternativa correta quanto ao uso da formação em destaque.
I. explicativo, pois constata onde ele nasceu. II. argumentativo, pois discute o lugar de nascimento dele. III. temporal, pois marca o tempo cronológico em que ele nasceu.
I. explicativo, pois constata onde ele nasceu. II. argumentativo, pois discute o lugar de nascimento dele. III. temporal, pois marca o tempo cronológico em que ele nasceu.
Disciplina:
Inglês
mostrar texto associado
Observe a sentença: “Tesla's interest in electrical invention was spurred by his mother”. Diante das assertivas, assinale a alternativa correta em referência ao apóstrofo ‘s:
I. É a contração do verbo to be na 3ª pessoa do singular (he is = he’s). II. Faz parte do caso genitivo ou caso possessivo, ele indica que algo pertence (está associado) a alguém ou a uma coisa. III. É a contração do verbo to have na 3ª pessoa do singular (he has = he’s).
I. É a contração do verbo to be na 3ª pessoa do singular (he is = he’s). II. Faz parte do caso genitivo ou caso possessivo, ele indica que algo pertence (está associado) a alguém ou a uma coisa. III. É a contração do verbo to have na 3ª pessoa do singular (he has = he’s).
Disciplina:
Inglês
mostrar texto associado
Observe a palavra em destaque: “Nikola Tesla was an engineer and scientist known for designing the alternating-current (AC) electric system, which is the predominant electrical system used across the world today”. “Which” é classificado como um pronome relativo, portanto, ele recupera uma ideia anteriormente exposta. Assinale a alternativa que contenha essa ideia.
Disciplina:
Inglês
mostrar texto associado
Leia a sentença: “Tesla came to the United States (…) and briefly worked with Thomas Edison before the two parted ways”. Sobre o significado do fragmento em destaque, analise as afirmativas a seguir e assinale a alternativa correta.
I. Os dois uniram forças. II. Os dois se separaram. III. Ambos tinham ideias comuns, mas não trabalharam juntos.
I. Os dois uniram forças. II. Os dois se separaram. III. Ambos tinham ideias comuns, mas não trabalharam juntos.
Disciplina:
Inglês
mostrar texto associado
Leia o texto e encontre a palavra ‘engineer’, importa destacar que ela é formada por um sufixo -er. Agora assinale a alternativa em que o sufixo -er não tenha a mesma função da palavra em foco.