limpar filtros
Questões por página:
mostrar texto associado
A Epistemologia Genética objetiva explicar a continuidade entre processos biológicos e cognitivos, sem tentar reduzir os últimos aos primeiros, o que justifica, e ao mesmo tempo delimita a sua especificidade.
mostrar texto associado
De acordo com Libâneo, a avaliação escolar é uma parte do processo de ensino que tem como objetivos verificar e qualificar os resultados obtidos pelo estudante, permitindo ao professor observar a correspondência com os objetivos de aprendizagem propostos.
mostrar texto associado
A criança autista muitas vezes tem a sua subjetivação renegada. Cientes disso, os profissionais da instituição de ensino podem criar um ambiente que dê a esse aluno a chance de se colocar como autor da sua própria história e a possibilidade de participar da construção do seu caminho pedagógico.
mostrar texto associado
De acordo com a Lei Nº 13.146/2015, as barreiras atitudinais são “qualquer entrave, obstáculo, atitude ou comportamento que dificulte ou impossibilite a expressão ou o recebimento de mensagens e de informações por intermédio de sistemas de comunicação e de tecnologia da informação”.
mostrar texto associado
Alguns conceitos trabalhados em Matemática não têm relação direta com problemas do cotidiano. Eles exercem, entretanto, papel fundamental para o desenvolvimento de outros conceitos que explicam a realidade imediata. Há muitas situações do cotidiano, por exemplo, que são resolvidas com a aplicação do conceito de máximo divisor comum, como alguns problemas envolvendo figuras geométricas e construção civil.