119 Questões de concurso encontradas
Página 11 de 24
Questões por página:
Na unidade Espaço, territórios e fronteira, evidenciam-se as narrativas locais sobre a relação com o tempo-espaço, por meio da construção do espaço geográfico, dando destaque à inter-relação peculiar de sertão, agreste e litoral.
Acerca das competências e habilidades do currículo de Pernambuco para o componente curricular de geografia nos ensinos fundamental e médio, julgue o item a seguir.
A unidade temática estruturante “o sujeito e seu lugar no mundo” remete a um pensar geográfico em que o indivíduo se reconhece como transformador do espaço que ocupa.
Acerca das competências e habilidades do currículo de Pernambuco para o componente curricular de geografia nos ensinos fundamental e médio, julgue o item a seguir.
A cartografia se apresenta a partir de uma unidade temática no 6.º ano, pois é nesse momento que o aluno faz uso da interpretação de mapas como linguagem direcionada para apropriação das dinâmicas socioespaciais.
As experiências educativas mostram que o processo avaliativo é um dos desafios que o docente enfrenta em seu trabalho pedagógico. A respeito desse assunto, julgue o seguinte item.
Por meio da avaliação somativa, o professor de geografia consegue detectar pontos fracos no processo de ensinoaprendizagem e possibilitar meios de formação que respondam às características individuais dos alunos.
As experiências educativas mostram que o processo avaliativo é um dos desafios que o docente enfrenta em seu trabalho pedagógico. A respeito desse assunto, julgue o seguinte item.
O uso de critérios na avaliação do processo de aprendizagem em geografia serve para que os estudantes possam compreender e analisar as relações de fenômenos geográficos em seu espaço de vivência.