limpar filtros
Questões por página:
A técnica que envolve a remoção ou a redução no número de microrganismos, por meio de método químico (uso de antisséptico) ou mecânico (escovação), realizada principalmente nas mãos e nos antebraços, denomina-se:
O distúrbio metabólico mais frequente em neonatologia, em sua forma prolongada ou recorrente, pode resultar em consequências neurológicas. Os sinais e sintomas podem variar de graves (letargia, insuficiência respiratória, apneia, parada cardíaca e outros) a mais leves, como choro anormal, agitação, tremores, irritabilidade e palidez. Esse excerto refere-se ao seguinte distúrbio:
A vacinação é a melhor maneira de proteger a criança contra doenças imunopreveníveis. Aos 12 meses de idade, segundo o calendário nacional de vacinação, do Ministério da Saúde, a criança deve tomar diversas vacinas. A vacina que a criança deve tomar de primeira dose é a:
A classe de alto risco individual e a de moderado risco para a comunidade incluem os agentes biológicos que possuem capacidade de transmissão por via respiratória e que causam patologias humanas ou animais, potencialmente letais, para as quais existem usualmente medidas de tratamento ou de prevenção. Esses agentes representam risco se disseminados na comunidade e no meio ambiente, podendo se propagar de pessoa a pessoa. Esse excerto refere-se à classe de risco:
Entre os sintomas da infecção pelo VSR, os mais comuns são: obstrução nasal, coriza hialina, tosse, febre, recusa alimentar e irritabilidade. É importante ficar atento a outros sinais de alerta, como febre alta, tosse persistente, dificuldade para respirar, chiado no peito, cianose, gemência, retração torácica, apneia, hipoatividade e prostração. No aparecimento desses sintomas de alerta, a recomendação é procurar um serviço de saúde para atendimento. O nome do VSR é: