Questões da prova:
SELECON - 2024 - Prefeitura de Sapezal - MT - Professor - Educação Física
limpar filtros
20 Questões de concurso encontradas
Página 2 de 4
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Sapezal - MT
Disciplina:
Educação Física
Para João Batista Freire (2011), o jogo pode cumprir múltiplas funções, dentre as quais, potencializar o aprendizado da criança. Nesse sentido, segundo o autor, o jogo infantil não constitui uma forma pura de assimilação, pois assume um formato:
Concurso:
Prefeitura de Sapezal - MT
Disciplina:
Educação Física
Ao pensar em um currículo de Educação Física escolar adequado ao tempo pedagogicamente necessário para a assimilação dos conhecimentos, considerando a ginástica enquanto objeto de estudo, Soares et al. (2012) sugerem as formas ginásticas que impliquem conhecimento técnico/artístico aprofundado da ginástica artística, da ginástica rítmica desportiva ou de outras ginásticas para o ciclo de escolarização nomeado:
Concurso:
Prefeitura de Sapezal - MT
Disciplina:
Educação Física
De acordo com Neira e Nunes (2020), o currículo cultural da Educação Física propõe alguns procedimentos didáticos, com o objetivo de organizar as atividades de ensino. Nesse sentido, conforme os autores, recorrer a outros discursos e a outras fontes de informação a respeito das práticas corporais, preferivelmente, àqueles que oferecem olhares diferentes e contraditórios com os discursos acessados nos primeiros momentos, é tarefa relativa ao procedimento denominado:
Concurso:
Prefeitura de Sapezal - MT
Disciplina:
Educação Física
O trato com o conhecimento reflete a sua direção epistemológica e informa os requisitos para selecionar, organizar e sistematizar os conteúdos de ensino. Soares et al. (2012) destacam alguns princípios curriculares no trato com o conhecimento, importantes para o processo de seleção dos conteúdos de ensino. O princípio vinculado à capacidade cognitiva e à prática social do aluno, ao seu próprio conhecimento e às suas possibilidades enquanto sujeito histórico é definido, conforme os autores, como:
Concurso:
Prefeitura de Sapezal - MT
Disciplina:
Educação Física
Traçando um paralelo entre as diferentes visões sobre o papel da Educação Física escolar, que foram observadas no Brasil no decorrer da história, Darido (2012) destaca, sobretudo, a visão esportivista e a visão renovadora. Nas aulas construídas sob a ótica renovadora, o processo avaliativo tem por objetivo o/a: