Questões da prova:
CETREDE - 2019 - Prefeitura de São Gonçalo do Amarante - CE - Professor - Ensino Fundamental 1º ao 5º ano
limpar filtros
60 Questões de concurso encontradas
Página 3 de 12
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Pedagogia
O saber docente vai se construindo na relação teoria e prática, por meio da ação e da reflexão de seu fazer pedagógico. Sobre esse tema, assinale (V) para afirmativas VERDADEIRAS e (F) para as FALSAS.
( ) Quando o professor constrói conhecimentos, beneficiando-se das contribuições teóricas, terá melhores condições de desenvolver práticas pedagógicas mais consistentes.
( ) A relação da teoria e da prática durante o processo de formação dos professores possibilita a significação da aprendizagem dos alunos.
( ) É preciso que o professor tenha clareza da primazia da prática sobre a teoria para desenvolver, com competência, o exercício da docência.
( ) É através da prática que o professor tem a condição de ressignificar a teoria estudada durante seu processo formativo.
( ) Teoria e prática conectam-se ao ato educativo, transformando-se em práxis, favorecendo, dessa forma, a formação de indivíduos competentes.
Marque a opção que indica a sequência CORRETA.
( ) Quando o professor constrói conhecimentos, beneficiando-se das contribuições teóricas, terá melhores condições de desenvolver práticas pedagógicas mais consistentes.
( ) A relação da teoria e da prática durante o processo de formação dos professores possibilita a significação da aprendizagem dos alunos.
( ) É preciso que o professor tenha clareza da primazia da prática sobre a teoria para desenvolver, com competência, o exercício da docência.
( ) É através da prática que o professor tem a condição de ressignificar a teoria estudada durante seu processo formativo.
( ) Teoria e prática conectam-se ao ato educativo, transformando-se em práxis, favorecendo, dessa forma, a formação de indivíduos competentes.
Marque a opção que indica a sequência CORRETA.
Disciplina:
Pedagogia
O planejamento participativo configura-se como uma importante ferramenta para auxiliar a escola no seu processo de organização. Para tanto, contempla alguns procedimentos com vistas a garantir sua efetividade. São eles:
Disciplina:
Pedagogia
A construção do conhecimento com foco na transposição didática dá-se a partir do(da)
Disciplina:
Pedagogia
A escola inclusiva caracteriza-se pelo atendimento a todos os alunos, incluindo os que apresentam necessidades especiais. De acordo com essa afirmação, analise as afirmativas a seguir.
Podemos dizer, então, que o aluno com deficiência deixa de ser _______ e passa a ser visto como um sujeito com capacidade para aprender e se relacionar. Portanto, o princípio da inclusão implica em garantir o ________ e a __________ de todos os alunos a uma educação de qualidade. A escola precisa garantir _________ que favoreçam a aprendizagem de todos os alunos.
Assinale a alternativa cujos vocábulos preenchem CORRETA e respectivamente as lacunas.
Podemos dizer, então, que o aluno com deficiência deixa de ser _______ e passa a ser visto como um sujeito com capacidade para aprender e se relacionar. Portanto, o princípio da inclusão implica em garantir o ________ e a __________ de todos os alunos a uma educação de qualidade. A escola precisa garantir _________ que favoreçam a aprendizagem de todos os alunos.
Assinale a alternativa cujos vocábulos preenchem CORRETA e respectivamente as lacunas.
Disciplina:
Pedagogia
De acordo com Libâneo (2012) a concepção de gestão escolar é baseada na responsabilidade coletiva, participação direta e sem interferência de uma direção centralizada, com ênfase na auto-organização do grupo responsável pela instituição. Estamos falando da concepção