120 Questões de concurso encontradas
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No que se refere ao ensino de história nos anos iniciais do ensino fundamental, julgue o próximo item.
Ao possibilitar o contato entre diferentes culturas e línguas, a chegada de estudantes imigrantes à escola representa um fator positivo para que as crianças adquiram consciência da existência de um “eu” e de um “outro”, processo a ser contemplado pelo componente de história nos anos iniciais do ensino fundamental, de acordo com a BNCC.
A respeito da resolução de problemas como uma estratégia pedagógica para o ensino da matemática, julgue o item que se segue.
Na resolução de um exercício matemático que não disponha de situação-problema, o aluno se sustenta em procedimentos-padrão e faz uso de um conhecimento matemático previamente adquirido.
A respeito da resolução de problemas como uma estratégia pedagógica para o ensino da matemática, julgue o item que se segue.
A resolução de um problema matemático exige que o estudante mobilize sua criatividade e sua iniciativa e formule estratégias de solução, uma vez que, ao deparar com uma situação-problema, o aluno não conhece um algoritmo prévio que a resolva.
Com base no currículo de educação infantil de Sergipe, julgue o item a seguir.
O currículo de Sergipe estabelece para a educação infantil o pressuposto segundo o qual a criança é um ser eminentemente social, reflexão na qual se insere a perspectiva histórico-cultural apontada por Vigotski, que propõe que diversos tipos de atividades sejam vividos pela criança de modo a possibilitar a assimilação de vasta experiência social.
Com base no currículo de educação infantil de Sergipe, julgue o item a seguir.
Os campos de experiências constituem o contexto amplo que envolve a organização do trabalho pedagógico na educação infantil; a partir deles as crianças passam a ser protagonistas do processo educativo e efetivam os seus direitos de aprendizagem e desenvolvimento.