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Julgue o item a seguir, no que concerne às operações básicas para a construção do conceito de número, à conservação de sequências e ao sistema de numeração decimal.


Suponha que, a partir dos elementos da sequência an = 2n2, em que n ≥ 1, tenha sido construída uma nova sequência bk, em que k ≥ 1 e cujos elementos sejam divisíveis por 5. Nessa situação, o décimo termo da sequência bk será inferior a 2.000.

Julgue o item a seguir, no que concerne às operações básicas para a construção do conceito de número, à conservação de sequências e ao sistema de numeração decimal.


Considere que x e y sejam dois números naturais tais que:


• x não tem algarismos na classe dos milhões; • y tem algarismo positivo na classe dos milhões; • y – x não tem algarismo na classe dos milhões; • o algarismo da classe da unidade de milhões de y + x é diferente de 1.
Nessas condições, y ≥ 1.500.000.

Julgue o item a seguir, no que concerne às operações básicas para a construção do conceito de número, à conservação de sequências e ao sistema de numeração decimal.


As operações 32/81 ÷ 8/9 = (32 ÷ 8)/(81 ÷ 9) = 4/9 estão corretas.

Julgue o item a seguir, no que concerne às operações básicas para a construção do conceito de número, à


conservação de sequências e ao sistema de numeração decimal.


O valor numérico da expressão (3–1 + 4–1) × (3−1 − 4−1)−1 é um número natural maior que 5.

Considerando que a, b e c sejam números reais, julgue o próximo item, relativo a números reais e seus subconjuntos.


Para a + b ser um número racional, é necessário que a e b também sejam racionais.