limpar filtros
Questões por página:
Alguns autores afirmam que a publicidade obtém êxito quando é capaz de contribuir para que consumidores consigam transitar entre diferentes níveis de comunicação: desconhecimento, conhecimento, compreensão, convicção, ação. A partir da identificação do estágio em que ele se encontra, há o esforço para levá-lo a um mais avançado, a partir de mensagens específicas.

Sobre esses cinco níveis de comunicação regularmente descritos na literatura da área, verifica-se que
O modelo teórico da virtualização propõe reflexões sobre três diferentes momentos da história da comunicação, tendo em vista o comportamento social diante das mudanças tecnológicas. A descrição de um momento em que se perde a referência do real, popularizando-se o uso de simulações e questionando-se os conceitos de verdade e memória, aponta para um tempo acelerado, imediato, instantâneo.
Seguindo esse raciocínio, esse tempo pode ser entendido como
A mediação tecnológica orientada a partir de dispositivos informáticos induz a uma percepção desses dispositivos em termos espaciais. O universo virtualizado é compreendido e experienciado a partir do comportamento humano analógico, que desenvolve metáforas de orientação de modo quase natural, a partir das características de utilização desse tipo de dispositivos. A navegação entre cliques, páginas e janelas pode obedecer a uma estrutura de visualização única e sucessiva ou a uma visualização multijanelas, mas em ambas, fundamentalmente, não existe uma visão da hierarquia estrutural por parte do usuário.
Esse contexto permite a afirmação de que a visão que se tem da rede e da hipermídia é
Existe um princípio constitucional brasileiro que assegura a liberdade de expressão e, dentre suas diretrizes, estabelece condições para a propriedade de empresas jornalísticas e de radiodifusão, visando evitar monopólios e garantir a diversidade de opiniões e informações.
Tal preceito é o princípio da(o)
Quando se afirma que os registros fotográficos digitais são, por si mesmos, relacionais, estabelece-se uma diferença importante entre estes e aqueles registros de natureza analógica.
Considerando-se essa mudança de paradigma no comportamento dos indivíduos no século XXI, é possível trazer para o cotidiano a noção de uma cultura de vigilância, se for reconhecido que essas imagens