Filtrar


Questões por página:
Francisco exerce as funções de auxiliar de processos administrativos no CREF2 e entre as suas atribuições está a elaboração de atas. Segundo Kaspary (2017), as partes de uma ata variam segundo a natureza das reuniões cujos eventos se registram. Sendo assim, Francisco, ao elaborar uma ata, deverá registrar, entre as partes mais importantes, as seguintes:

1. Dia, mês, ano e hora da reunião (por extenso).
2. Local da reunião.
3. Pessoas presentes, devidamente qualificadas.
4. Presidente e secretário dos trabalhos.
5. Ordem do dia.

O resultado da somatória dos números correspondentes às afirmações corretas é:
Conforme Sousa (2022), analise a seguinte sentença:

Os inventários podem ser realizados pelo pessoal dos almoxarifados, que coletam fisicamente dados sobre cada item armazenado (1ª parte). A realização de inventários físicos permite verificar não somente a integridade e o estado de conservação dos produtos armazenados, mas também confirmar se o endereçamento (local de armazenamento) está sendo respeitado e aferir possíveis perdas ocasionadas por furtos (2ª parte). Pode-se proceder a inventários por indicação expressa da empresa (caso em que é possível realizar um inventário periódico ou rotativo) ou ainda quando for solicitado por uma auditoria (3ª parte).

Quais partes estão corretas?
Jorge é auxiliar de processos administrativos do CREF2 e entre suas atribuições está a de participar da atualização de fichários e arquivos, classificando os documentos por matérias ou ordem alfabética, para possibilitar um controle sistemático dos mesmos. Sendo assim, Jorge terá que utilizar o método de arquivamento alfabético para efetuar o arquivo de fichas dos seguintes nomes de pessoas:

1. Camila Castelo Branco.
2. Viviane Santa Rita.
3. Júlio D’Almeida.
4. Henrique Fialho Filho.
5. Gordon Du Pont.

Com base em Paes (2012), qual é a ordem correta de arquivamento das fichas pelo método alfabético?
Segundo o Dicionário Brasileiro de Terminologia Arquivística (2005), analise a sentença abaixo:

O ciclo vital dos documentos são as sucessivas fases por que passam os documentos de um arquivo, da sua produção à guarda permanente ou eliminação (1ª parte). Segundo o referido dicionário, o arquivo corrente é o conjunto de documentos originários de arquivos intermediários, com uso pouco frequente, que aguarda destinação (2ª parte). Conforme o dicionário, o arquivo permanente é o conjunto de documentos preservados em caráter definitivo, em função de seu valor (3ª parte).

Quais partes estão corretas?
Márcia é auxiliar de processos administrativos do Conselho Regional de Educação Física da 2ª Região (CREF2/RS) e entre suas atribuições está a execução de trabalhos administrativos relacionados à rotina e expediente da instituição. Márcia terá que efetuar a digitalização de documentos. Segundo o Dicionário Brasileiro de Terminologia Arquivística (2005), a digitalização é o processo