Filtrar


Questões por página:

No que diz respeito à expressão cultural do samba de coco, julgue o item seguinte.


Uma das explicações sobre a possível origem do samba de coco está relacionada aos quilombos: os quilombolas, durante a quebra do coco, entoavam cantos e reverberavam o som produzido pela batida, como forma de consagrar a produção.

“Pode ser que o teatro não seja revolucionário em si mesmo, mas não tenha dúvidas: é um ensaio da revolução!”, afirmou Augusto Boal. A respeito da vida e obra de Augusto Boal, bem como do Teatro de Arena, julgue o item a seguir.

Arena conta Zumbi foi um projeto realizado por Augusto Boal em parceria com Gianfrancesco Guarnieri, no âmbito do Teatro de Arena, tratando de Zumbi dos Palmares, figura histórica e emblemática da resistência do povo negro no Brasil.
“Pode ser que o teatro não seja revolucionário em si mesmo, mas não tenha dúvidas: é um ensaio da revolução!”, afirmou Augusto Boal. A respeito da vida e obra de Augusto Boal, bem como do Teatro de Arena, julgue o item a seguir.

O projeto Arena conta Zumbi originou-se da série de peças que incluía Arena conta Tiradentes e Arena conta Bolívar.
“Pode ser que o teatro não seja revolucionário em si mesmo, mas não tenha dúvidas: é um ensaio da revolução!”, afirmou Augusto Boal. A respeito da vida e obra de Augusto Boal, bem como do Teatro de Arena, julgue o item a seguir.

Uma das influências de Augusto Boal foi o alemão Bertold Brecht, estando a discussão de temas sociais e políticos presente nas obras de ambos.


“Pode ser que o teatro não seja revolucionário em si mesmo, mas não tenha dúvidas: é um ensaio da revolução!”, afirmou Augusto Boal. A respeito da vida e obra de Augusto Boal, bem como do Teatro de Arena, julgue o item a seguir.

Augusto Boal passou a fazer parte do Teatro de Arena na década de 50 do século XX, época em que a montagem de espetáculos com temas nacionais já era algo consolidado, e seu projeto inaugural foi a peça brasileira Eles não usam black-tie.