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A alfabetização moderna resulta:
Magda Soares (2008), aborda a problemática da qualidade da alfabetização nas escolas brasileira e para tanto afirma que para discutir a qualidade da alfabetização é preciso:
I - Buscar, primordialmente, uma determinação das propriedades, atributos, condições do alfabetismo que devem caracterizar a alfabetização, ou a criança alfabetizada,
PORQUE
II - A importância de se considerar a diversidade em relação às propriedades, atributos, condições que devem constituir a alfabetização: serão os mesmos para todos.
A respeito dessas afirmativas, assinale a alternativa CORRETA.
Para o desenvolvimento fonológico da criança para o início do processo de alfabetização, algumas atividades são recomendadas para sistematizarem as capacidades iniciais pertinentes a consciência fonológica.
Nesse contexto numere a COLUNA II que apresenta a forma de desenvolver a atenção para a estrutura sonora das palavras conforme a COLUNA I que identifica como a criança se familiariza e desenvolve a atenção para as atividades com objetos de diferentes sons.
COLUNA I 1- Jogos de competição entre as crianças para reconhecimento dos sons; objetos presentes na sala, dos brinquedos e dos ruídos da rua.
2- Jogos de memória para identificação de sons em uma determina frequência.3- Brincadeiras de imitar sons de diversos animais.
COLUNA II ( ) Explorar rimas presentes em parlendas e poemas, identificando palavras que rimam, substituindo palavras por outras com rimas semelhantes, recitando poemas e aumentando a voz nas palavras que rimam. ( ) Explorar canções e pedir para que um aluno inicie o verso e o outro termine simulando sons de animais. ( ) Brincadeira de "Lá vai a barquinha carregadinha de.... (palavras começadas com [ca] terminadas com [ão] e outras variações)
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

Os métodos de alfabetização podem ser divididos em analíticos e sintéticos. Assinale a opção que apresenta apenas métodos analíticos:
De acordo com a teoria exposta na psicogênese da língua escrita, toda criança passa por quatro fases até que esteja alfabetizada: pré-silábica, silábica, silábico-alfabética e alfabética. Dentre essas fases, como é o processo da fase silábica?