Filtrar


Questões por página:
O código de ética profissional do/a Assistente Social é um instrumento normativo o qual materializa o projeto ético-político profissional, dando bases e direções para o enfrentamento das contradições postas à profissão e oferecendo derivações ético-políticas do agir profissional. O sigilo se constitui em um tópico de suma importância, dado a complexidade da atuação profissional do Assistente Social.
Em relação ao sigilo profissional e a relação do assistente social com a justiça, é CORRETO afirmar:
Conforme o Código de Ética, NÃO constitui direito e/ou dever do assistente social:
Segundo o Código de Ética, nas relações com as instituições empregadoras, quanto aos deveres do assistente social, assinale a afirmativa INCORRETA.
Constituem competência profissional do assistente social, EXCETO:
O trabalho profissional do assistente social orienta-se por princípios e valores, dentre os quais: I. A ampliação da cidadania, considerada tarefa primordial de toda sociedade, com vistas à garantia dos direitos civis, sociais e políticos da classe trabalhadora. II. O empenho na eliminação de todas as formas de preconceito, incentivando o respeito à diversidade, à participação de grupos socialmente discriminados e à discussão das diferenças. III. O compromisso com a qualidade dos serviços prestados à população e com o aprimoramento intelectual, na perspectiva da gestão pública e do marco legal das políticas sociais. IV. O compromisso com a implementação de políticas sociais que visem atender os segmentos da classe trabalhadora mais necessitada, segundo os parâmetros da seletividade e da focalização. Estão corretas as afirmativas