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Questões por página:
No atendimento ao público, a comunicação eficaz desempenha um papel fundamental. Assinale a alternativa que melhor descreve a comunicação eficaz ao lidar com um cliente.
Durante um atendimento ao público, um cliente apresenta uma reclamação sobre um serviço que recebeu. Assinale a alternativa que demonstra uma abordagem eficaz para lidar com a reclamação desse cliente.

Analise as afirmativas a seguir:


I. O servidor público que realiza um atendimento deve esclarecer e direcionar os usuários nas dúvidas quanto aos serviços oferecidos pela instituição.

II. A comunicação ocorre de forma adequada quando o receptor compreende com exatidão o que foi dito pelo emissor.


Marque a alternativa CORRETA:

Analise as afirmativas a seguir: I. No atendimento telefônico, o servidor deve atender rapidamente a chamada, sem deixar o usuário dos serviços esperando desnecessariamente. II. O servidor público deve sempre privilegiar o uso de gírias ao realizar o atendimento do usuário dos serviços, pois esse uso pode tornar a fala mais fácil e compreensível. Marque a alternativa CORRETA:
Analise as afirmativas a seguir:
I. Ao comunicar-se com um usuário dos serviços, se alguma informação dita pelo cidadão não ficou clara, o servidor da instituição pública pode pedir para a pessoa repetir ou falar um pouco mais alto, caso necessário. II. No contato telefônico com outro servidor ou com um usuário dos serviços, é recomendável ter em mãos papel e caneta ou outros meios que possam ser úteis para anotar recados ou outras informações.
Marque a alternativa CORRETA: