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Concurso:
Prefeitura de Cuiabá - MT
Disciplina:
Atendimento ao Público
Ruídos na comunicação podem afetar a produtividade de um setor e da própria empresa por originar erros nos processos. Além disso, existem casos em que eles derrubam a motivação de uma equipe. Analise as afirmativas a seguir e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F) para os motivos mais comuns de ruídos na comunicação nos ambientes profissionais.
( ) Falhas de linguagem. ( ) Falhas nos canais de comunicação. ( ) Falhas no ambiente organizacional. ( ) Falhas relativas ao contexto.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
( ) Falhas de linguagem. ( ) Falhas nos canais de comunicação. ( ) Falhas no ambiente organizacional. ( ) Falhas relativas ao contexto.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
Concurso:
Prefeitura de Cuiabá - MT
Disciplina:
Atendimento ao Público
O processo de comunicação normalmente sofre bloqueios que aparecem entre os emissores e os receptores, as interferências decorrentes das limitações, emoções e valores de cada pessoa. Diante do exposto, assinale a alternativa correta que descreve qual é o tipo de barreira na comunicação indicado na afirmativa.
Concurso:
Prefeitura de Cuiabá - MT
Disciplina:
Atendimento ao Público
A comunicação não é feita de uma ação só ou de um comunicado apenas. Ela precisa ser consistente e contínua. Assinale a alternativa correta sobre qual a definição de comunicação institucional.
Concurso:
Grupo Hospitalar Conceição (GHC) - RS
Disciplina:
Atendimento ao Público
Em Bond e Oliveira (2011), são definidas algumas recomendações para o atendimento telefônico. Analise as seguintes assertivas relacionadas a essas recomendações:
I. Quando transferir alguma ligação, certifique-se de que a pessoa realmente conseguiu falar com quem desejava. II. Seja simpático. Não é porque a pessoa não a vê que ela não percebe essa qualidade. A simpatia abre canais para que possam instaurar-se a credibilidade e a confiança. III. Peça desculpas quando errar. Ser humilde é uma das qualidades essenciais nos dias de hoje.
Quais estão corretas?
I. Quando transferir alguma ligação, certifique-se de que a pessoa realmente conseguiu falar com quem desejava. II. Seja simpático. Não é porque a pessoa não a vê que ela não percebe essa qualidade. A simpatia abre canais para que possam instaurar-se a credibilidade e a confiança. III. Peça desculpas quando errar. Ser humilde é uma das qualidades essenciais nos dias de hoje.
Quais estão corretas?
Disciplina:
Atendimento ao Público
Em relação aos serviços telefônicos 0300 e 0800, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.
( ) O 0300 possui uma única tarifa nacional, independente de hora, local ou destino da ligação.
( ) A ligação 0300 é recebida pela prestadora do serviço telefônico e pela entidade de destino, ou seja, quem recebe a ligação.
( ) No 0800 quem paga pela ligação é quem a recebe.
As afirmativas são, respectivamente,
( ) O 0300 possui uma única tarifa nacional, independente de hora, local ou destino da ligação.
( ) A ligação 0300 é recebida pela prestadora do serviço telefônico e pela entidade de destino, ou seja, quem recebe a ligação.
( ) No 0800 quem paga pela ligação é quem a recebe.
As afirmativas são, respectivamente,