Filtrar


Questões por página:
Educar e cuidar podem ter significados diferentes quando se analisa cada palavra isoladamente, mas em se tratando do ambiente educacional seus conceitos se estreitam diante da necessidade de proporcionar à criança um ambiente capaz de ampliar seus conhecimentos, valorizando e respeitando sua criatividade e a maneira de se expressar. Neste contexto podemos afirmar que:
“A saúde das crianças nas creches é uma preocupação dos pais e professores. Por mais que seja praticamente impossível ficar 100% imune a bactérias e vírus, é importante evitar que as chances de contaminação aumentem”. Aline Czezacki, para o Blog da Saúde www.blog.saude.gov.br Nesta publicação de 30 de setembro de 2016 são descritas algumas orientações para a manutenção da saúde de crianças em ambientes educacionais. Apesar de não serem regras com efeito de lei, tais orientações devem ser levadas em consideração na prática diária. Podemos afirmar que NÃO consta entre estas regras:
A metodologia que envolve a criança no processo de aprendizagem e desenvolvimento usando de seu próprio mundo de imaginação e fantasia e trabalhando pedagogicamente suas particularidades por meio de atividades que remetem ao brincar é chamada de:
Ao conceituarmos puericultura no contexto educacional podemos dizer que:
Estudos já comprovam que os brinquedos auxiliam no trabalho de desenvolvimento da criança, desde que utilizados em atividades lúdicas e criativas, para estimular seu desenvolvimento afetivo, social, cognitivo e psicomotor. Diante desta confirmação foi preciso adequar os espaços e tempos do ambiente educacional para atender de forma satisfatória a proposta pedagógica desta ação. Neste contexto surge o conceito de: