Filtrar


Questões por página:
Assinale a opção que indica o procedimento que os profissionais de comunicação devem assumir em momentos de crise de imagem de uma organização.
Sobre a gestão contemporânea de crises, analise as afirmativas a seguir.
I. Como as mídias sociais digitais têm grande poder de alcance, as empresas devem estar atentas às opiniões dos públicos de interesse para, em caso de crise, poder atuar com agilidade. II. As redes sociais digitais devem ser usadas a favor do diálogo e da transparência, construindo relacionamentos capazes de minimizar os dados que atingem a reputação da empresa. III. Em função dos grandes riscos em termos de crises de imagem, cada vez mais as empresas optam por ter apenas sites oficiais e se afastar das redes sociais digitais.
Está correto o que se afirma em
O modelo tradicional de pirâmide de influência de cima para baixo vem sendo substituído por um paradigma mais fluido, colaborativo e horizontal de comunicação.
A esse respeito, assinale a afirmativa correta.
Um erro cometido por uma organização gerou uma crise de imagem. Para a gestão dessa crise espera-se que o setor de comunicação
No gerenciamento de uma crise é necessário que o assessor de comunicação tome uma série de providências, tais como:
I. Elaboração de um texto com todas as informações sobre o caso tratado na crise e enviá-lo para a mídia. II. Procurar que o porta-voz dê entrevistas aos veículos de comunicação, ao mesmo tempo, sem privilegiar ninguém. III. Levantar tudo o que foi publicado na mídia a respeito da crise que está sendo administrada.

Essas ações devem ser feitas com os seguintes instrumentos: