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São atribuições do professor do Atendimento Educacional Especializado:
Considera-se público-alvo do AEE:

I- Alunos com deficiência: aqueles que têm impedimentos de longo prazo de natureza física, intelectual, mental ou sensorial.
II- Alunos com transtornos globais do desenvolvimento: aqueles que apresentam um quadro de alterações no desenvolvimento neuropsicomotor, comprometimento nas relações sociais, na comunicação ou estereotipias motoras. Incluem-se nessa definição alunos com autismo clássico, síndrome de Asperger, síndrome de Rett, transtorno desintegrativo da infância (psicoses) e transtornos invasivos sem outra especificação.
III- Alunos com altas habilidades/superdotação: aqueles que apresentam um potencial elevado e grande envolvimento com as áreas do conhecimento humano, isoladas ou combinadas: intelectual, liderança, psicomotora, artes e criatividade.

A respeito da Resolução Nº 4, de 2 de outubro de 2009, no Art.4º, acerca do público atendido pelo AEE, é CORRETO o que se afirma em:
A respeito da Resolução Nº 4, de 2 de outubro de 2009, está completamente adequado e corresponde ao trabalho desenvolvido pelo AEE:
Em relação à superdotação, está CORRETO o livre comentário a seguir:
“Com o passar dos tempos, o homem evoluiu sua forma de pensar e agir culturalmente, criou leis que asseguram a igualdade social entre seus pares, elaborou uma nova sensibilidade social e hoje vive o paradigma da inclusão social e escolar, onde o indivíduo é identificado em sua diversidade e singularidade. A inclusão, conceito socialmente construído e revolucionário, não diz respeito somente ao acesso de pessoas discriminadas às salas de aulas, mas prevê implementação de mecanismos que favoreçam situações de equidade, permitindo-lhes o acesso a todos os segmentos sociais.” (RIBEIRO; BEZERRA; HOLANDA,2015, p.21)
Considerando o trecho lido, assinale a alternativa CORRETA: