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A sigla ITIL significa Biblioteca de Infraestrutura de Tecnologia da Informação. A estrutura da ITILv3 é dividida em uma coletânea de livros, quais sejam:
Embora as empresas possuam responsáveis de TI que participam do seu planejamento estratégico, é comum existir uma lacuna entre o entendimento técnico voltado para a prestação de serviços e a visão de negócio. A ITIL v3 atualizada em 2011, fornece um processo que procura descrever a visão genérica de gestão e da estratégia voltadas para a perspectiva, posicionamento e planos da TI, para melhor definir e manter os serviços de TI. Este processo cuida da avaliação estratégica e analisa a situação atual em que o provedor de serviços de TI se encontra, utilizando uma técnica de análise que funciona como um instrumento que ajuda a equipe de TI a identificar restrições que possam impactar a qualidade dos serviços e a satisfação dos clientes com sua entrega, além de identificar oportunidades de melhorias nos serviços. O processo e a técnica de análise são, respectivamente, Gerenciamento
Um acordo interno realizado entre a área de TI e a área de compras de uma organização para aquisição de um software, que visa garantir um determinado nível de serviço para fornecimento de licenças de software dentro da organização é denominado na biblioteca ITIL V3:
De acordo com a biblioteca ITIL V3, o gerenciamento e a aprovação de modificações na base de dados de Erros Conhecidos são de responsabilidade do processo:
De acordo com a biblioteca ITIL V3, correlacione os processos a seguir com o seu respectivo estágio do ciclo de vida do serviço:

Processo Estágio

I. Gerenciamento da Continuidade do Serviço ( ) Desenho do Serviço
II. Gerenciamento do Acesso ( ) Transição do Serviço
III. Relatório do Serviço ( ) Operação do Serviço
IV. Gerenciamento da Configuração e de Ativos ( ) Melhoria Contínua do Serviço

A sequência CORRETA, de cima para baixo, é: