Filtrar


Questões por página:
Segundo o glossário ITIL v3, Estratégia de Serviço objetiva
O ITIL v3 utiliza-se de uma técnica muito popular para gerenciamento de projetos e processos, reconhecida pelo PMBoK, CobiT e outras práticas de mercado. Essa técnica descreve claramente papéis e responsabilidades dos processos através de uma matriz em cuja coluna esquerda são descritas as atividades dos processos e na linha horizontal são descritos os papéis dos executores das atividades.

A matriz citada no texto é conhecida como Matriz
Questão Anulada
Considerando que uma organização de tecnologia da informação (TI) seja gerenciada em conformidade com o ITIL versão 3, julgue o item a seguir.

Um pipeline de serviços agrega serviços em desenvolvimento e que estão prestes a serem liberados pelo processo de transição de serviços para um determinado cliente.
Considerando que uma organização de tecnologia da informação (TI) seja gerenciada em conformidade com o ITIL versão 3, julgue o item a seguir.

A distribuição de chamada automática (DCA) da operação de serviço refere-se ao uso das tecnologias da informação para direcionar quaisquer serviços para o setor ou pessoa mais adequada no menor tempo possível.
mostrar texto associado
A estratégia do serviço inclui o processo de gerenciamento de estratégia para os serviços de TI, que é responsável pelo desenvolvimento e pela manutenção das estratégias de negócio e de TI.