Questões de Concurso
Filtrar
334 Questões de concurso encontradas
Página 57 de 67
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
TST
Disciplina:
Governança de TI
Segundo o ITIL, Controle refere-se ao processo de gestão da utilização ou comportamento de um dispositivo, sistema ou serviço.
Controle exige três condições:
1. A ação deve assegurar que o comportamento esteja de acordo com um padrão ou norma definida.
2. As condições levando à ação devem ser definidas, entendidas e confirmadas.
3. A ação deve ser
Concurso:
TST
Disciplina:
Governança de TI
No ITIL, versão 3, são descritos 5 estágios (cada um representado por uma publicação). Em um desses estágios, existem os processos Medida de Serviços (Service Measurement) e Relatórios de Serviços (Service Reporting). O estágio em que esses dois processos estão presentes é
Concurso:
TST
Disciplina:
Governança de TI
O ITIL, versão 3, representa o ciclo de vida de serviços de acordo com a seguinte figura:
As áreas demarcadas com I e V representam, respectivamente, os estágios
Concurso:
STF
Disciplina:
Governança de TI
Julgue os itens a seguir, a respeito de ITIL v3.
O modo growth é a estratégia de implantação de serviços em que os tomadores de decisão sentem que suas organizações estão bem geridas e aptas a cumprir seus objetivos organizacionais e que, embora possa haver algumas dificuldades menores dentro dela, estas não são significativas para iniciar os projetos que visam mudar a maneira como o projeto é gerenciado.
O modo growth é a estratégia de implantação de serviços em que os tomadores de decisão sentem que suas organizações estão bem geridas e aptas a cumprir seus objetivos organizacionais e que, embora possa haver algumas dificuldades menores dentro dela, estas não são significativas para iniciar os projetos que visam mudar a maneira como o projeto é gerenciado.
Concurso:
STF
Disciplina:
Governança de TI
Julgue os itens a seguir, a respeito de ITIL v3.
No estágio estratégia do ITIL, o processo gerenciamento estratégico para serviços de TI é responsável pela definição e manutenção da perspectiva, da posição, dos planos e dos padrões de uma organização com relação aos seus serviços e ainda do gerenciamento de tais serviços com vistas a garantir o alcance dos resultados de negócio esperados.
No estágio estratégia do ITIL, o processo gerenciamento estratégico para serviços de TI é responsável pela definição e manutenção da perspectiva, da posição, dos planos e dos padrões de uma organização com relação aos seus serviços e ainda do gerenciamento de tais serviços com vistas a garantir o alcance dos resultados de negócio esperados.