Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
O processo de gerenciamento da capacidade tem como objetivo prover direitos para os usuários poderem usar um ou mais serviços de TI.
mostrar texto associado
Minimizar o impacto do incidente nas operações de negócio e resolver o incidente do modo mais rápido possível estão entre os objetivos da central de serviços após receber a informação sobre um incidente que ocasionou a indisponibilidade de um serviço de TI.
mostrar texto associado
A central de serviços considera um erro como conhecido quando o erro já foi solucionado pelo processo de gerenciamento de problema, ou seja, o erro já foi tratado e disponibilizado para a central de serviços com uma solução definitiva.
mostrar texto associado
A operação de serviços (service operation) no ITIL V3, agrega uma série de processos que apresentam elevada sobreposição de finalidades com as áreas de processo de entrega e suporte de serviços de TI presentes no COBIT 4.1, especialmente DS3 — gerência, desempenho e capacidade.
mostrar texto associado
A transição de serviços no ITIL V3 tem o propósito de colocar serviços em uso operacional e mobilizar processos como gerenciamento de mudanças.