Filtrar


Questões por página:
A publicação Desenho de Serviços do ITIL v3 estabelece algumas opções de modelos de fornecimento de serviços (delivery), dentre os quais se encontram
A publicação Estratégia de Serviços do ITIL v3 apresenta algumas medidas relacionadas ao impacto dos negócios. As medidas que dizem respeito à confiabilidade e manutenibilidade, conforme apontadas pelo ITIL v3, são, respectivamente,
A publicação Estratégia de Serviços do ITIL v3 define recursos que os provedores de serviço devem possuir. Dentre tais recursos estão:
mostrar texto associado
Não há base legal para a exigência de atendimento de nível de serviço (qualidade e desempenho) em contratos públicos de TI, mas apenas boas práticas — como, por exemplo, o ITIL —, que foram incorporadas à IN-4

Associe cada um dos cinco processos com as respectivas fases do ciclo de vida de serviços que cada um corresponde no Modelo ITIL v3.

Processo

I - Relatório de Serviço
II - Validação de Serviços e Testes
III - Cumprimento de Incidente
IV - Gerenciamento do Portfólio de Serviço
V - Gerenciamento de Segurança da Informação

Fase do ciclo de vida do serviço

SS - Estratégia de Serviço
DS - Desenho de Serviço
ST - Transição de Serviço
SO - Operação de Serviço
CSI - Melhoria Contínua de Serviço

Assinale a opção que contém a associação correta.