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Analise sobre a transversalidade:
I - A transversalidade é entendida como uma forma de organizar o trabalho didático pedagógico em que temas e eixos temáticos são integrados às disciplinas e às áreas ditas convencionais, de forma a estarem presentes em todas elas; II - A transversalidade não difere da interdisciplinaridade e ambas se complementam, rejeitando a concepção de conhecimento que toma a realidade como algo estável, pronto e acabado; III - A transversalidade refere-se à dimensão didático-pedagógica.
Com base na resolução CEB/CNEB Nº 4/2010, dos itens acima:
Assinale a alternativa incorreta com base na resolução CEB/CNEB Nº 4/2010. A escola de qualidade social adota como centralidade o estudante e a aprendizagem, o que pressupõe atendimento aos seguintes requisitos:
Segundo a resolução CEB/CNEB Nº 4/2010, as bases que dão sustentação ao projeto nacional de educação responsabilizam o poder público, a família, a sociedade e a escola pela garantia a todos os educandos de um ensino ministrado de acordo com o princípio de:
A resolução CEB/CNEB Nº 4/2010 dispõe que a avaliação no ambiente educacional compreende 3 (três) dimensões básicas, são elas:
Será estabelecido, pelos sistemas de ensino, processo de avaliação de EJA desenvolvida por meio da EAD, no qual:
I - A avaliação da aprendizagem dos estudantes seja progressiva, com autoavaliação e avaliação em grupo, em ambientes virtuais seguros; II - Haja avaliação cíclica das instituições escolares para garantia do efetivo controle social de seus desempenhos funcionais; III - Seja desenvolvida avaliação rigorosa para a oferta de cursos, descredenciando práticas mercantilistas e instituições que não zelem pela qualidade de ensino.
Com base na resolução CEB/CNEB Nº 3/2010, dos itens acima: