Filtrar


Questões por página:
Em relação às complicações clínicas dos transtornos alimentares, como Anorexia Nervosa (AN) e Bulimia Nervosa (BN), assinalar a alternativa CORRETA:
Considerando-se a ortorexia, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
(_) É categorizada pela compulsão por dieta e adesão a regras alimentares muito rígidas; refere-se à fixação por ter alimentos perfeitos e limpos. (_) Ao contrário da bulimia, em que os alimentos muitas vezes são ingeridos até que se fique empanturrado, a ortorexia, muitas vezes, leva os indivíduos a consumir alimentos em pequenas quantidades, em que a pessoa apresenta uma obsessão por comida saudável combinada ao isolamento social. (_) Não é considerado um transtorno alimentar definido clinicamente e não está incluída no Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos MentaisDSM-5.
mostrar texto associado
Um IMC entre 30-34,9 denomina-se obesidade I. Um IMC entre 35-39,9 denomina-se obesidade II. Um IMC entre 40-44,9, por sua vez, denomina-se obesidade III.
Uma mulher de 63 anos de idade entrou em contato com você para realizar uma consulta nutricional. Tem diagnóstico de Diabetes melito há 10 anos e de hipertensão arterial sistêmica. Mede 1,72 m de estatura e pesa 92 kg. Atualmente, utiliza diuréticos. A paciente relata que faz inúmeras refeições durante todo o dia e às vezes à noite, após ter ido se deitar. Qual é o diagnóstico nutricional?

Informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma a seguir e assinale a alternativa com a sequência correta.


( ) O consumo alimentar excessivo também apresenta problemas que se manifestam como obesidade, diabetes, doença cardíaca aterosclerótica, hipertensão arterial e síndrome metabólica.

( ) A obesidade está associada a uma inflamação de alto grau, altas concentrações de marcadores inflamatórios (como proteína C- reativa) e citocinas pró-inflamatórias.

( ) Avaliar o paciente obeso doente representa um desafio ainda maior. As ferramentas de rastreio que identificam um indivíduo como estando em risco somente quando está subnutrido podem classificar o paciente obeso doente como de baixo risco e com menos probabilidade de ser identificado como tendo maior potencial de morbidade.