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Ao trabalhar com o atendimento ao público é preciso considerar a diversidade de tarefas que essa função compreende. Receber bem cada pessoa na instituição é uma forma de prestar um bom serviço. Tarefas como informar, esclarecer dúvidas, mostrar opções e solicitar a espera, indicam qualidade no atendimento ao público. Leia as afirmações abaixo:

I. Pergunte o nome da pessoa e se apresente.
II. Dedique um tempo para ouvir o que a pessoa tem a dizer sem interromper, demonstrando interesse e consideração.
III. Caso tenha a informação, atenda a pessoa com profissionalismo, vontade e empatia, procurando perceber se houve compreensão integral.
IV. Procure demonstrar sua insegurança ou use a frase: “NÃO SEI...”, caso não saiba de um assunto.
V. Utilize linguagem técnica, pouco conhecida para intimidar a pessoa.
VI. Compreenda a importância da presença da comunidade para a escola.
VII. Procure desenvolver flexibilidade, que é a capacidade de lidar com situações não previstas.

Estão de acordo com um bom atendimento ao público, as afirmativas:
No contexto do atendimento, são considerados direitos dos pacientes:

I.Atendimento adequado e com qualidade.
II.Atendimento no tempo certo.
III.Atendimento com garantia de continuidade do tratamento.

É CORRETO o que se afirma em:
No atendimento ao público, qual é a atitude mais adequada de um atendente ao perceber que um cidadão tem direito ao atendimento preferencial?
Quando o servidor público trabalha na área de atendimento ao público, deve-se ater à qualidade da prestação do serviço, considerando características específicas que precisam ser avaliadas. Assim, marque a alternativa que descreve o conceito CORRETO de proatividade:
O nível de satisfação dos correntistas de uma agência bancária será alto quando o serviço oferecido estiver de acordo com a(s)