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Concurso:
Prefeitura Municipal de Mossoró - RN
Disciplina:
Atendimento ao Público
Uma cliente de 57 anos chega a um laboratório de análises clínicas e solicita que seu atendimento seja feito com urgência, por estar atrasada para uma reunião de família. Considerando que a recepção está cheia de clientes aguardando para serem chamados, a conduta correta a ser adotada pelo atendente é:
Concurso:
Câmara Municipal de Ipu - CE
Disciplina:
Atendimento ao Público
Analise as atitudes descritas atitudes que tornam o atendimento ao público mais eficiente e de qualidade.
I. Trate todos com igualdade e cordialidade. II. Durante o atendimento, atenda telefonemas ou seu celular. III. Evite bocejar, tossir ou emitir sons que possam ser interpretados como sinal de desleixo pela pessoa atendida. IV. Evite usar diminutivos como “ele deu uma saidinha” ou “quer deixar um recadinho”, que passam a impressão de falta de seriedade com o trabalho.
Marque a opção que apresenta as afirmativas a seguir.
I. Trate todos com igualdade e cordialidade. II. Durante o atendimento, atenda telefonemas ou seu celular. III. Evite bocejar, tossir ou emitir sons que possam ser interpretados como sinal de desleixo pela pessoa atendida. IV. Evite usar diminutivos como “ele deu uma saidinha” ou “quer deixar um recadinho”, que passam a impressão de falta de seriedade com o trabalho.
Marque a opção que apresenta as afirmativas a seguir.
Concurso:
Câmara Municipal de Mandaguaçu - (PR)
Disciplina:
Atendimento ao Público
Assinale a alternativa incorreta a respeito do bom atendimento ao público.
Disciplina:
Atendimento ao Público
No caso do profissional de atendimento, ele deverá conter em seu perfil as qualidades pessoais como:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Conchas - SP
Disciplina:
Atendimento ao Público
Thomas era um jovem profissional que trabalhava em uma empresa de prestação de serviços. Certo dia, ele foi designado para realizar o atendimento telefônico aos clientes que ligavam em busca de informações e suporte. Neste sentido, analise cada uma das afirmações a seguir:
I - Logo pela manhã, Thomas atendeu uma ligação de um cliente que tinha um problema com o serviço contratado. Durante a ligação Thomas interrompeu o cliente várias vezes, mostrando impaciência e falta de empatia. II - Em outro momento, Thomas recebeu uma ligação de um cliente que estava com dúvidas sobre o funcionamento de um produto. No entanto, em vez de explicar de forma clara e objetiva, Thomas utilizou uma linguagem técnica e complicada, deixando o cliente ainda mais confuso. III - No final do dia, Thomas realizou seu útlimo atendimento telefônico, demonstrando empatia ao ouvir atentamente as queixas do cliente, anotou informações detalhadas e explicou de forma clara e objetiva as etapas para resolver a situação. Priorizou a demanda, garantindo que o problema fosse comunicado rapidamente ao setor responsável.
Pode-se afirmar que Thomas tomou atitudes corretas.
I - Logo pela manhã, Thomas atendeu uma ligação de um cliente que tinha um problema com o serviço contratado. Durante a ligação Thomas interrompeu o cliente várias vezes, mostrando impaciência e falta de empatia. II - Em outro momento, Thomas recebeu uma ligação de um cliente que estava com dúvidas sobre o funcionamento de um produto. No entanto, em vez de explicar de forma clara e objetiva, Thomas utilizou uma linguagem técnica e complicada, deixando o cliente ainda mais confuso. III - No final do dia, Thomas realizou seu útlimo atendimento telefônico, demonstrando empatia ao ouvir atentamente as queixas do cliente, anotou informações detalhadas e explicou de forma clara e objetiva as etapas para resolver a situação. Priorizou a demanda, garantindo que o problema fosse comunicado rapidamente ao setor responsável.
Pode-se afirmar que Thomas tomou atitudes corretas.