Filtrar


Questões por página:
Um indivíduo adulto, com trauma de mandíbula, sem possibilidade de ingestão alimentar via oral, apresenta indicação de terapia nutricional enteral. Seu trato digestório encontra-se funcionante, não possui risco aumentado de aspiração e a expectativa é que em duas semanas consiga retomar a alimentação via oral. Nesse caso, assinale a alternativa correta em relação a via de acesso preferencial para a nutrição enteral.
As complicações da terapia nutricional enteral podem ser classificadas em: anormalidades gastrointestinais, mecânicas, metabólicas, infecciosas, respiratórias e psicológicas. A incidência de complicações da terapia nutricional enteral varia conforme a experiência do grupo assistencial e do tipo do paciente tratado, da dieta e do método utilizado. São complicações metabólicas na terapia nutricional enteral, exceto:
Dietas enterais elementares são aquelas em que os macronutrientes em especial a proteína, apresentam-se na sua forma:
A instabilidade do paciente crítico é caracterizada pelo consumo elevado de oxigênio com redução do fluxo sanguíneo e desequilíbrio entre a demanda e a oferta aos tecidos, preservando os órgãos vitais como coração e cérebro. A Terapia Nutricional (TN) em pacientes críticos é de extrema importância para recuperação e reabilitação, possuindo um papel fundamental na atenuação do estado catabólico. Para tanto, é preciso alguns cuidados como:
A Terapia de Nutrição Enteral (TNE) é um conjunto de procedimentos terapêuticos, a Resolução RDC 63, de 06 de julho de 2000 define a TNE de forma mais abrangente. Marque a afirmação verdadeira a respeito dessa definição.