Filtrar


Questões por página:
A Nutrição Parenteral (NP) é um método de terapia nutricional no qual o aporte de macronutrientes, micronutrientes e alguns fármacos é infundido diretamente na corrente sanguínea por uma veia central ou periférica. Nesse contexto, assinale a alternativa correta.
A Nutrição Enteral (NE) é a via preferível quando a função intestinal está preservada, porque ocorrem menos complicações, os custos são menores e os resultados são mais favoráveis. Dentre as alternativas a seguir, em qual situação é contraindicada a NE?
Estudos demostram que situações hipermetabólicas e hipercatabólicas são acompanhadas por diminuição significativa da concentração plasmática e intramuscular de glutamina. Essa resposta metabólica ocorre após cirurgia, sepse, queimadura, trauma, dentre outras. A suplementação de glutamina em soluções utilizadas em nutrição parenteral ou enteral está associada à(ao), EXCETO:

Correlacione a 1a coluna (complicações metabólicas mais frequentes da nutrição enteral) com a 2a coluna (descrição da causa mais comum da complicação metabólica).

Assinale a alternativa que apresenta a ordem correta

A avaliação nutricional prévia do paciente cirúrgico é importante para direcionar programas de reabilitação nutricional antes da cirurgia, garantindo um melhor prognóstico para o paciente. A Sociedade Européia de Nutrição Enteral e Parenteral (ESPEN) propõe que pacientes com risco nutricional grave recebam nutrição enteral por 10 a 14 dias antes da cirurgia.

Quatro pacientes foram internados na enfermaria de cirurgia para se submeter à cirurgia bucomaxilofacial.

Leia atentamente as características de cada um deles e assinale a alternativa que descreve corretamente o paciente com risco nutricional grave.

Paciente I – mulher,40 anos, peso de 6 meses atrás: 83 kg; peso atual: 76,4 kg.

Paciente II – mulher,30 anos, peso atual: 56,0kg; h2 : 3,06 m2 .

Paciente III – mulher,35 anos, peso de 6 meses atrás: 72 kg; peso atual: 65,9kg.

Paciente IV – mulher,27 anos, peso atual: 58,1kg; h2 : 3,07 m2