Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
As fórmulas infantis via enteral envasadas em seringas devem ser retiradas do refrigerador do lactário ou copa da unidade de internação cerca de 30 minutos antes do horário para administração e não devem ser aquecidas, sendo mantidas em temperatura ambiente para “degelo”, em área climatizada, até o momento da entrega à enfermagem para administração.
mostrar texto associado
O uso de bombas de infusão é especialmente indicado para sondas em posição jejunal. Na nutrição enteral, elas garantem a precisão e a segurança na administração dos volumes prescritos, previnem intolerâncias gastrointestinais e o risco de broncoaspiração secundária ao refluxo gástrico residual e/ou distúrbios do esfíncter esofágico inferior.
A indicação da nutrição enteral é prescrita para pessoas com necessidades nutricionais normais ou aumentadas, como em casos de perda de peso, falta de apetite, incapacidade funcional temporária ou contínua da via oral (boca e esôfago) ou por alguma condição clínica específica que comprometa a deglutição, tais como:
I. Disfagia. II. Acidente vascular cerebral (AVC). III. Doença de Alzheimer. IV. Doenças neurológicas. V. Tumores. VI. Condições que necessitem de repouso, como em caso de cirurgias.
Estão CORRETAS:
Sobre a nutrição enteral, correto afirmar que: Assinale a alternativa INCORRETA:
A indicação de terapia nutricional em pacientes com câncer em cuidados paliativos é controversa e deve sempre considerar as expectativas dos pacientes e familiares, além dos aspectos clínicos e prognósticos. Em pacientes com expectativa de vida igual ou menor que 90 dias, a Terapia Nutricional Enteral pode ser indicada