Filtrar


Questões por página:
Em relação aos softwares livres e às suas licenças de uso, de distribuição e de modificação, assinalar a alternativa CORRETA:
O Planejamento Estratégico Situacional (PES), sistematizado originalmente por Carlos Matus, diz respeito à gestão estratégica de governo e possui algumas especificidades quando comparado ao Planejamento Estratégico tradicional (PE). Com base nessas informações e de acordo com as peculiaridades do PES, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

( ) No PES, diferentemente do PE, a etapa de diagnóstico acontece e é revista durante todo o processo de planejamento, recebendo a nomenclatura de análise situacional.
( ) A teoria do PES na esfera pública é sintetizada a partir do triângulo: projeto de governo, capacidade de governo e governança.
( ) O PES fixa seu foco de atenção nos problemas, nas oportunidades e nas ameaças, permitindo, assim, explorar a viabilidade política de um plano.
Considerando as características dos modelos teóricos de Administração Pública burocrática e gerencial, numerar a 2ª coluna de acordo com a 1ª e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

(1) Burocrática.
(2) Gerencial.

( ) Ênfase no controle dos resultados.
( ) Concentra-se no processo e no controle dos procedimentos.
( ) Descentralização da execução dos serviços estatais.
( ) Gera accountability.
( ) É autorreferente.
Assinalar a alternativa que preenche as lacunas abaixo CORRETAMENTE:

O termo ___________ pode ser definido como o conjunto de mecanismos e de procedimentos que induzem os dirigentes governamentais a prestar contas dos ____________ de suas ações à sociedade, garantindo-se, dessa forma, maior nível de transparência e a exposição pública das políticas públicas.
Analisar os itens abaixo:

I - Na relação entre a Administração Direta e a Indireta, a segunda é subordinada à primeira.

II - Como a desconcentração administrativa ocorre no âmbito de uma mesma pessoa jurídica, há uma relação de vinculação (não de subordinação) entre os órgãos dela resultantes.

III - Pela descentralização, rompe-se uma unidade personalizada, e não há vínculo hierárquico entre a Administração Central e a pessoa estatal descentralizada. Assim, a segunda não é subordinada à primeira.

Está(ão) CORRETO(S):