Filtrar


Questões por página:
Julgue os itens e assinale a alternativa CORRETA:

I - São inelegíveis os inalistáveis e os analfabetos.
II - É vedada a cassação de direitos políticos, cuja perda ou suspensão se dará exclusivamente nos casos de condenação criminal transitada em julgado, enquanto durarem seus efeitos.
III - Para concorrerem a outros cargos, o Presidente da República, os Governadores de Estado e do Distrito Federal e os Prefeitos devem renunciar aos respectivos mandatos até seis meses antes do pleito.
Julgue os itens:

I - A lei considerará crimes inafiançáveis e insuscetíveis de graça ou anistia a prática da tortura, o tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins, o terrorismo e os definidos como crimes hediondos, por eles respondendo os mandantes, os executores e os que, podendo evitá-los, se omitirem.
II - Constitui crime inafiançável e imprescritível a ação de grupos armados, civis ou militares, contra a ordem constitucional e o Estado Democrático.
III - São a todos assegurados, independentemente do pagamento de taxas, o direito de petição aos Poderes Públicos em defesa de direitos ou contra ilegalidade ou abuso de poder.

Assinale a alternativa CORRETA:
João tem 01 lápis a menos que Ivone. Ivone tem 1 lápis a menos que Amélia, que tem o dobro de João. Quantos lápis tem cada um?
Luís disse a Fabrício: - Eu jogo futebol ou você não joga basquete. Fabrício retrucou: - Isso não é verdade. Sabendo que Fabrício falou a verdade, é correto concluir que:
Um número natural é escolhido ao acaso dentre os números 1,2,3,4, ..,20. A probabilidade do número escolhido ser um número par é: