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Analise as afirmativas a seguir:
I. A natureza jurídica específica do tributo é determinada pelo fato gerador da respectiva obrigação. Assim, sempre que um tributo é arrecadado, o ente público beneficiado deve creditar o valor em conta bancária específica do cidadão que recolheu o valor devido. II. No Brasil, é vedado ao município cobrar imposto sobre os serviços de outros entes da federação.
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Analise as afirmativas a seguir:


I. O ativo realizável a longo prazo compreende os componentes de bens e direitos que serão realizados em prazo superior a um exercício social.

II. O ativo circulante compreende as aplicações que permaneceram no Patrimônio por mais de vinte exercícios.


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Leia o texto 'ÉTICA E POLÍTICA' e, em seguida, analise as afirmativas abaixo:
I. Para Del Vecchio, a correlação entre a norma moral e a jurídica na política constitui o estopim para a realização das revoluções sociais burguesas e industriais do século VI, de cordo com o texto. II. O texto afirma que, para Hélcio Corrêa, na polis grega, o cidadão só é reconhecido como tal a partir de sua inserção na comunidade política. III. Uma das informações presentes no texto é a de que o termo “ethos” refere-se a um conjunto de tradições, de costumes e de valores próprios da vida na polis.
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Leia o texto 'ÉTICA E POLÍTICA' e, em seguida, analise as afirmativas abaixo:
I. O texto traz ao leitor a ideia de que, na Antiguidade, a ética e a política representavam elementos absolutamente antagônicos e excludentes na sociedade. II. Após a leitura do texto, o leitor pode perceber que o princípio de que a cidade deve ser dirigida por governantes sábios, justos e virtuosos é universal e está presente em todas as comunidades. III. De acordo com o texto, a ideia de justiça para Platão é representada pela harmonia entre as partes de uma sociedade aristocrática, feudal e antagônica.
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Leia o texto 'ÉTICA E POLÍTICA' e, em seguida, analise as afirmativas abaixo:
I. Na perspectiva de Aristóteles, segundo as informações do texto, a vida ética e a vida política são artes de viver segundo a razão. II. Para Aristóteles, o homem, enquanto animal político, é um ser essencialmente destinado à vida em comum na polis, e somente aí se realiza como ser racional, conforme se pode perceber nas informações do texto. III. Na obra “A República” de Platão, existe a ideia de que o homem justo em nada diferirá da cidade justa e será semelhante a ela, de acordo com o texto.
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