Questões de Concurso
Filtrar
7.180 Questões de concurso encontradas
Página 1209 de 1.436
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
BRDE
Disciplina:
Arquitetura de Computadores
Sobre Memória Cache, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s).
I. A ideia básica de uma memória Cache simples é: as palavras de memórias usadas com maior frequência são mantidas na cache.
II. A localização lógica da cache é entre a CPU e a memória principal.
III. Usando o princípio da localidade como guia, memórias principais e cache são divididas em blocos de tamanhos variáveis.
IV. O projeto de cache é uma questão de importância cada vez maior para CPUs de alto desempenho. Embora quanto maior a cachê, maior o custo.
I. A ideia básica de uma memória Cache simples é: as palavras de memórias usadas com maior frequência são mantidas na cache.
II. A localização lógica da cache é entre a CPU e a memória principal.
III. Usando o princípio da localidade como guia, memórias principais e cache são divididas em blocos de tamanhos variáveis.
IV. O projeto de cache é uma questão de importância cada vez maior para CPUs de alto desempenho. Embora quanto maior a cachê, maior o custo.
Concurso:
BRDE
Disciplina:
Arquitetura de Computadores
Sobre Memória Primária e Endereços de Memória, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s).
I. Sem uma memória da qual os processadores possam ler e na qual possam gravar, ou escrever informações, não haveria computadores digitais com programas armazenados.
II. A unidade básica de memória é o digito binário, denominado bit.
III. Há poucos anos, praticamente todos os fabricantes de computadores padronizaram células de 32 bits.
IV. Memórias consistem em uma quantidade de células (ou endereços). Cada célula tem um número, denominando seu endereço, pelo qual os programas podem se referir a ela.
I. Sem uma memória da qual os processadores possam ler e na qual possam gravar, ou escrever informações, não haveria computadores digitais com programas armazenados.
II. A unidade básica de memória é o digito binário, denominado bit.
III. Há poucos anos, praticamente todos os fabricantes de computadores padronizaram células de 32 bits.
IV. Memórias consistem em uma quantidade de células (ou endereços). Cada célula tem um número, denominando seu endereço, pelo qual os programas podem se referir a ela.
Concurso:
BRDE
Disciplina:
Arquitetura de Computadores
Sobre Arquiteturas RISC e CISC, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s).
I. O acrônimo RISC quer dizer Reduced Instruction Set Computer, enquanto CISC, significa Complex Instruction set Computer
II. Em computadores que implementam conjunto de instruções CISC, as instruções mais complexas podem ser subdivididas em partes separadas que, então, podem ser executadas como uma sequência de micro instruções.
III. A Arquitetura MISC veio para substituir as antigas arquiteturas RISC e CISC, porém esse modelo ainda não faz muito sucesso nos dias de hoje.
IV. O número de instruções executadas por segundo é muito superior com a arquitetura MISC, isso comparando-se com as CISC e RISC com o mesmo Sistema Operacional.
I. O acrônimo RISC quer dizer Reduced Instruction Set Computer, enquanto CISC, significa Complex Instruction set Computer
II. Em computadores que implementam conjunto de instruções CISC, as instruções mais complexas podem ser subdivididas em partes separadas que, então, podem ser executadas como uma sequência de micro instruções.
III. A Arquitetura MISC veio para substituir as antigas arquiteturas RISC e CISC, porém esse modelo ainda não faz muito sucesso nos dias de hoje.
IV. O número de instruções executadas por segundo é muito superior com a arquitetura MISC, isso comparando-se com as CISC e RISC com o mesmo Sistema Operacional.
Concurso:
BRDE
Disciplina:
Governança de TI
Considere o MPS-BR (Melhoria do Processo de Software Brasileiro) e assinale a alternativa correta.
Concurso:
BRDE
Disciplina:
Modelagem de Processos de Negócio (BPM)
Considerando o guia BABOK (Business Analisys Body of Knowledge), assinale a alternativa INCORRETA.