Questões de Concurso
Filtrar
977 Questões de concurso encontradas
Página 158 de 196
Questões por página:
De acordo com o Dicionário Brasileiro de Terminologia Arquivística, a Teoria das Três Idades é definida como Teoria segundo a qual os arquivos são considerados arquivos correntes, intermediários ou permanentes, de acordo com a frequência de uso por suas entidades produtoras e a identificação de seus valores primário e secundário. Sobre o tema, analise os itens abaixo:
I- Arquivos correntes são aqueles considerados como de valor primário, ou seja, cujas informações serão constantemente utilizadas. Nessa fase, é importante que o documento fique acessível para consulta e, preferencialmente, próximo de quem os irá utilizar com frequência.
II- A segunda idade é a fase correspondente a um momento intermediário na utilização da documentação. Isso significa que ele não será mais acessado com tanta frequência, mas ainda assim guardará informações necessárias.
III- A última fase diz respeito à destinação dos documentos. Se as informações são relevantes, por motivos históricos, administrativos, jurídicos ou fiscais, é possível que a documentação deva ser preservada indefinidamente. Do contrário, esses documentos poderão ser eliminados, sempre em conformidade com as normas para a devida preservação dos dados.
IV- É importante destacar que a teoria das três idades é uma unanimidade do ponto de vista da Arquivologia. Não existem outras teorias que estabeleçam definições por idades ou ciclo vital.
Analisados os itens, é CORRETO afirmar que:
Sobre os conhecimentos referentes ao Código de Ética Profissional do Servidor Público, julgue a questão.
Retirar da repartição pública, sem estar legalmente autorizado, qualquer documento, livro ou bem pertencente ao patrimônio público, está expressamente associado à:
No que concerne ao Código de Ética Profissional do Servidor Público, julgue a questão.
Exclui-se dos deveres fundamentais do servidor público:
Sobre acidente de trabalho, é CORRETO afirmar:
I- O colaborador acidentado não terá direito ao benefício de auxílio previdenciário se seu tempo de contribuição for inferior a 12 meses.
II- O trabalhador acidentado poderá requerer o auxílio acidente caso tenha ficado com alguma sequela permanente e que gere prejuízos em seu desenvolvimento profissional.
III- O trabalhador acidentado poderá dar entrada em seu auxílio previdenciário mesmo que não tenha atingido 12 meses de contribuição.
IV- O trabalhador acidentado receberá os primeiros 15 dias de seu afastamento pelo empregador e, a partir do 16º, o INSS ficará responsável pelo pagamento de sua remuneração.
V- A empresa terá um prazo de 30 dias para realizar o Comunicado de Acidente de trabalho ocorrido com o trabalhador junto ao eSocial.
Assinale a alternativa CORRETA: