Questões de Concurso
Filtrar
18.394 Questões de concurso encontradas
Página 3669 de 3.679
Questões por página:
Questões por página:
Frente a mercados cada vez mais globalizados, empresas locais encontram desafios significativos. Considere o caso de uma empresa local que contava com proteção governamental e passa a atuar em um mercado mais liberalizado como consequência de um acordo de integração econômica. Com as reformas realizadas no país e a abertura do mercado, essa empresa percebe que seus métodos produtivos são ineficientes, e seus produtos, ultrapassados, seus ativos competitivos são adequados somente à realidade anterior do mercado doméstico. Assim, a pressão para globalizar suas atividades elevou-se consideravelmente.
Levando em conta as estratégias competitivas para empresas locais, a empresa apresentada é classificada como
Levando em conta as estratégias competitivas para empresas locais, a empresa apresentada é classificada como
O gerente de uma empresa deseja definir qual o número ótimo de vendedores para um determinado território cuja previsão anual de vendas é da ordem de R$ 3.000.000,00. Dados da empresa mostram que a produtividade mínima desejável por vendedor é de R$ 200.000,00, e o turnover anual de vendedores na empresa é de 20%.
Utilizando o método do potencial de vendas, o número ótimo de vendedores para a empresa é
Utilizando o método do potencial de vendas, o número ótimo de vendedores para a empresa é
Os consumidores sabem que devem esperar variações na prestação de serviços de um prestador para o outro. Até mesmo por parte do mesmo prestador há variações nas prestações de serviços, afinal, uma das características dos serviços é a heterogeneidade.
A diferença entre os níveis de serviço desejado pelo consumidor e aquele que ele considera adequado é denominada
A diferença entre os níveis de serviço desejado pelo consumidor e aquele que ele considera adequado é denominada
Uma empresa possui um novo produto para o qual o mercado tem tamanho limitado. Além disso, grande parte dos consumidores conhece o produto e está disposta a pagar um preço alto por ele, e a concorrência potencial não é significativa.
Limitado a trabalhar apenas com as variáveis preço e promoção, o gerente de marketing dessa empresa deve lançar o novo produto utilizando a estratégia de
Limitado a trabalhar apenas com as variáveis preço e promoção, o gerente de marketing dessa empresa deve lançar o novo produto utilizando a estratégia de
Ana e Bia são vendedoras de uma mesma loja. Em certo dia, Ana fez 4 vendas nos valores a1 , a2 , a3 e a4 , e Bia fez 5 vendas nos valores b1 , b2 , b3 , b4 e b5 . Considere x e y números reais tais que (x, a1 , a2 , a3 , a4 , y) e (x, b1 , b2 , b3 , b4 , b5 , y) formam progressões aritméticas.
Nessas condições, a fração é igual a
Nessas condições, a fração é igual a